Sobrenomes da minha bisavó portuguesa aparecem diferentes na certidão de nascimento da minha avó.

Boa tarde a todos.

Bom, eu fiz uma pesquisa rápida nos tópicos e não encontrei uma situação igual a minha, portanto, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Resumindo: Na certidão de nascimento da minha avó (brasileira) o nome completo da mãe dela (minha bisavó portuguesa) deveria estar escrito Augusta Soares (nome de batismo em Portugal), mas está como Augusta Cosme do Amaral.

O sobrenome do pai da minha bisavó também estão escritos de forma errada na certidão de nascimento da minha avó ¬¬. Deveria estar escrito António Maçaroco, que é o nome completo que consta na certidão de batismo da minha bisavó portuguesa, mas está escrito Antonio Cosme do Amaral.

O nome completo da mãe da minha bisavó está correto.

Minha bisavó faleceu e minha avó está viva.

Com certeza a minha bisavó se chamava Augusta Soares, tenho o documento do navio em que ela chegou com a mãe e seus irmãos.

O quê pode ser feito para corrigir isso? Como provar que Augusta Cosme do Amaral era Augusta Soares?

Comentários

  • @Fabio terá que pedir a retificação da certidão de nascimento da sua avó baseada na certidão de nascimento da sua bisavó
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.