Neto de Portugues

Boa tarde galera, meu avô é Português e consta em minha certidão esta informação.
Porém quem me registrou em cartório foi meu pai. Gostaria de saber se é necessário algum meio de comprovar que minha mãe é minha mãe (kkk), Um amigo me disse que como foi meu pai que foi no cartório me registrar poderia ter problemas. Não sei de procede essa informação.

Essa á e primeira dúvida. Agora tem a segunda. Essa é minha primeira vez aqui e estou completamente perdido nessa situação de tirar cidadania para a minha mãe primeiro, pois pelo que vi, estes eram os passos a ser seguidos para depois eu me atribuir como cidadão Português.

Gostaria de saber os passos para minha mãe tirar a cidadania dela.
Já fiz os seguintes processos:
1º Tirei a nova identidade, pois a dela era modelo antigo.
2º Consegui a certidão do meu avô pelo site: civilonline
3º Pedi para minha mãe tirar a certidão de inteiro teor reprográfica.

Agora preciso saber o que fazer depois disso e, se tem como eu mandar toda a documentação, minha,da minha mãe e do meu irmão tudo junto, sem precisar esperar o passaporte dela chegar, assim chegando todas as cidadanias junto


Agradeço desde já a ajuda de todos..

Comentários

  • @pedropbrandao, você até pode tentar a nacionalidade direto como neto mas terá que comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa e o processo é muito mais demorado do que fazendo os processos geração a geração.
    Não tem como enviar tudo junto, tem que fazer primeiro o processo de sua mãe para depois você e seu irmão poderem pedir a nacionalidade.

    Para o processo de sua mãe vai precisar de
    - Certidão de nascimento de sua mãe emitida por cópia reprográfica, apostilada
    - Cópia do seu de identidade de sua mãe emitido há menos de 10 anos, autenticado e apostilado
    - Formulário 1C com firma da sua mãe reconhecida em cartório por autenticidade
    - Cópia do assento de nascimento de seu avô ou apenas indicar o número, ano e local do assento no formulário
    - Vale postal no valor de 175 euros para pagamento da taxa do processo. Caso faça o pagamento por cartão de crédito utilizar o formulário que vai receber por e-mail

    Formulário 1C e instruções de preenchimento
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

    O passo seguinte é a transcrição de casamento de seus pais para depois você e seu irmão poderem pedir a nacionalidade.
  • @pedro é aconselhável um processo de cada vez..primeiro a atribuição da sua mãe e depois seu e de seu irmão.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8661/documentos-necessarios-para-a-atribuicao/p1
  • Bom dia, vamos a outra questão, pelo que perguntei para minha mãe, quem a registrou foi a minha avô e logo depois de um tempo que ele fez o registro dela. Isso pode interferir no processo?
  • @pedropbrandão não entendi sua pergunta
  • @pedropbrandao

    Seus avós eram casados?
  • Maria Nélida, não se casaram.
    Meu avô fez o registro depois, minha mãe foi registrada inicialmente com o nome da minha avó.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.