O Cartão Cidadão pode ser tirado em qualquer Consulado de Portugal no Brasil?

Boa tarde, a respeito do Cartão Cidadão, ele pode ser tirado em qualquer Consulado de Portugal no Brasil, ou obrigatoriamente no Consulado do estado em que o utente residir? Qual a média de tempo para ficar pronto? - E o passaporte, pode ser tirado em qualquer Consulado ou só no do estado residente? Gostaria de saber o prazo de tempo para ficar pronto também. Obrigada.

Comentários

  • editado January 2019
    @Fabiana o cartão cidadão e e passaporte só podem ser solicitados no consulado do estado onde a pessoa resida.Sobre os prazos variam de consulado pra consulado e se é com urgência ou sem urgência.
  • Quais os prazos do Consulado do Rio de Janeiro? Não consigo visualizar as vagas.
  • Alguem tem essa informação sobre o consulado do rio?
  • @Fabiana , vc terá que entrar na página do consulado e tentar agendar.
  • Boa Noite Vlad, tentei fazer o agendamento para tirar o CC e o Passaporte pelo consulado de SP, entretanto mostram somente uma data em setembro com disponibilidade, nem antes nem depois. Saberia me informar se eles tem algum dia da semana que eles liberam mais vagas ou é somente o que aparece? Grato
  • @Guilherme ja lhe respondi InBox
  • Bom dia!
    Qualquer consulado exige antes de tirar o cartão cidadão fazer a transcrição de casamento?
    Tenho agendado um CC no consulado de Salvador para próxima semana mas ainda não fiz minha transcrição de casamento.
    Será que posso fazer os dois ao mesmo tempo?
  • Olá Pessoal aproveitando a pergunta do Leonardo,
    Minha transcrição por Ponta Delgada ainda não está pronta e tenho agendamento no Consulado em SP para CC + Passaporte alguém teve alguma experiencia nesse sentido se eles vão recusar gerar sem estado civil atualizado?

    Obrigado desde já.

  • @Willian a solicitação do CC mais passaporte independe da transcrição de casamento ter sido feita ou não.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.