Documentos para Atribuição

2»

Comentários

  • @Dante, reprográfica, fotocópia ou xerox, é a mesma coisa. Toda certidão reprográfica é inteiro teor (tem tudo que está no livro) não são duas certidões exigidas, apenas a reprográfica. Basta apostilar.
  • @ Daniel. Obrigado. E referente a pergunta que me fizeram no Cartório sobre a necessidade de reconhecimento de firma?
  • @Dante, basta pedir para apostilar, é requisito para apostilar ter a firma reconhecida ou reconhecimento do sinal público.
  • @ Daniel Obrigado.
  • @Vlad Uma dúvida, estou dando entrada na minha atribuição aqui em Dublin, eu vou fazer o reconhecimento da minha assinatura no consulado prelo meu passaporte. E eu preciso tbm de tirar uma xerox autenticada e fazer o apostilhamento do meu documento de identificação. Pelo que eles me falaram, é que aqui eles não apostilham documento.

    A pergunta é: Eu vou fazer o reconhecimento da minha assinatura do formulário C1 pelo meu passaporte, e o documento de identificação, eu posso solicitar a autenticação e apostilhar o meu RG no Brasil? Não tem problema?
  • @Fellipe vc tem que autenticar a copia do passaporte no consulado de Dublin e nesse caso não precisa apostilar. Faça o reconhecimento de assinatura do formulário 1C no consulado tb.
  • @Vlad Ok, muito obrigado. Essa era a minha dúvida, nesse caso, eu não preciso apostilhar, porque eu estou fazendo pelo consulado?
  • @Vlad agora a certidão minha certidão de nascimento eu solicitei no Brasil, repográfica e com firma reconhecida pelo notário do cartório, é isso mesmo né? Não há necessidade de fazer o reconhecimento no Consulado do Brasil, o reconhecimento é no cartório aonde eu fiz a solicitação, correto?
  • @Fellipe Silva Santos

    Além do reconhecimento da assinatura do notário,vc deve pedir que seja apostilada
  • editado February 2019
    Pedimos que antes de serem feitas as perguntas aqui no fórum que procurem os tópicos fixos e diversos, porque muitas das dúvidas ja estão exaustivamente respondidas.
  • Boa noite.

    Sou neto de portugueses, que não foram casados. Meu avô foi o declarante.

    Gostaria de confirmar se além dos documentos listados abaixo, necessito de mais algum documento e/ou informação:

    1 ) Assento de nascimento do avô ou o numero/ano desse assento.
    (Fui informado que o assento de nascimento, já se encontra informatizado sob o n.º 26/2019. Vou tentar solicitar ao civilonline [como informado pelo Daniel Henriques em outro tópico]. Caso eu não consiga, há outra forma de solicitar?)

    2 ) Certidão de nascimento do meu pai, de inteiro teor por cópia reprográfica (xerox do livro) e apostilada;

    3 ) Xerox autenticada e apostilada do RG (com menos de 10 anos de emissão)

    4 ) Modelo 1C preenchido frente e verso na mesma folha e colorido conforme o modelo,assinado e com firma reconhecida por autenticidade

    5 ) Vale postal feito nos correios no valor de 175 Euros ou pagamento por cartão de crédito internacional.

    Envio do Vale Postal
    • IRN, IP (somente Atribuição)
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

    Envio Docs
    • Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

    Agradeço desde já a atenção!

  • @Vlad as conservatórias estão em grave em Porto? Ou estão funcionando normalmente?
  • @Fellipe funcionando normalmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.