Pendências

Boa tarde!
Gostaria da ajuda de vocês mais uma vez pra me orientar quanto ao processo de atribuição da minha mãe. Foi entregue pessoalmente em Porto por uma amiga e na ocasião faltou a transcrição do casamento dos meus avós. Ela então deu entrada somente no processo atribuição ( infelizmente não sabia dos prazos e nem que o ideal seria primeiro tratar da Transcrição para depois dar entrada na atribuição. Eu também não sabia ) enfim, ficou essa pendência . O setor responsável enviou a carta parainhaae no Brasil informando que deveria apresentar no prazo de 20 dias a transcrição. E salientaram que o.processo não terá validade por mais de 6 meses parado . Acontece que o processo de transcrição estava em Ponta Delgada e devolvido pelo fato da certidão em cópia reprografica estava ilegível para digitalizao e solicitaram uma nova certidão de inteiro teor digitada( devolver.o vale postal e todos os documentos). Já solicitamos ao cartório de SP a certidão . Tentei informar a Porto essas questões mas não retornam nenhum e-mail. Estou preocupada demais. Já se foram os 20 dias, e e a transcrição tb não foi feita . Tenho receio de ddemorar essa parte da transcrição e minha mãe perder todo o processo.. Teria um outro e-mail para contato? É realmente possível perder tudo?
Se puderem me orientar agradeço.
Att

Comentários

  • @Neiva..a conservatória estende esse prazo por mais um tempo.Assi q tiver com a transcrição pronta, envie para urgente para a conservatórias explicando q vc ta cumprindo uma exigência.
  • EDIREDIR Member
    bom dia!!!
    amigos do fórum,ontem recebi noticias de que o processo do meu esposo caiu em exigência,fiquei muito triste.eles querem a certidão de casamento do meu sogro copia reprográfica e apostilada,vcs sabem me informa que a parti do recebimento da certidão de casamento demora muito a sair a nacionalidade ...estou muito ansiosa,se tiver alguém que possa me orientar agradeço de coração.16 meses esperando ,pra agora cair em exigência o que fazer.
  • editado March 2019
    @EDIR providencie o quanto antes os documentos e envie para a Conservatória em que o processo está tramitando.

    Junto com o documento, envie uma carta como a abaixo (adapte o que for necessário para o seu caso). Se não quiser fazer a carta em si, pelo menos indique o número do processo em um papel.

    Não sei dizer sobre o tempo, depende de cada Conservatória e do tipo de processo. Envie o documento por EMS (que permite rastreamento) ou por DHL (que permite rastreamento e é mais rápido que os Correios, mas é um pouquinho mais caro)



    Rio de Janeiro, XX de março de 2019

    REF: Processo de Nacionalidade Número XXXX/2018

    À Conservatória XXXXXXXXXXX

    Em atenção à vossa correspondência datada de XX/YY/2019 referente ao processo acima indicado, venho juntar os seguintes documentos solicitados:
    - Certidão de casamento, copia reprográfica e apostilhada, de Fulano e Fulana

    Melhores cumprimentos,
    @EDIR (ou quem está solicitando a nacionalidade.)
  • @EDIR...
    O importante é que o processo está finalmente "andando"...
    Siga as orientações do @jhmelman...E envie o documento solicitado o quanto antes...(Se enviar por DHL em aproximadamente três dias chega ao destino...!!!)...
    Normalmente quando o processo cai em exigência...Eles finalizam rapidamente tão logo recebam o documento solicitado...

    Boa Sorte...
  • EDIREDIR Member
    Jhmelmn muito obrigada pela orientação

  • EDIREDIR Member
    NILTON HESSE To seguindo os conselhos do Jhmelmn, tomara que vc esteja certo que logo eles recebam o documento, realmente saia logo o registro,muito obrigada pela força.logo esteja tudo certo aviso vcs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.