Reconhecimento de Paternidade na Maioridade

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém no fórum passou ou está passando por algum tipo de processo de reconhecimento de paternidade na maioridade e obteve ou está por obter sucesso na aquisição da Cidadania Portuguesa.
Sou filha de português e sempre tive contato com o meu pai, porém fui reconhecida na maioridade, fizemos até o DNA pois ele disse que isto poderia me ajudar em algo no futuro. Eu me interessei pela cidadania alguns meses após o reconhecimento, e acabo de me deparar com a Lei da Nacionalidade que eu não fazia idéia sobre ela, uma vez que, no site do consulado em tudo o que eu li não me deparei com a citação da mesma. Para os que não sabem, esta lei (apesar da legitimidade comprovada em DNA da filiação) proíbe que seja concedida a nacionalidade para os reconhecidos na maioridade.
E no meu caso o reconhecimento ainda foi espontaneo, o que ao meu ver deveria facilitar as coisas, nos procedimentos deles não é válido, apenas reconhecimento judicial.
Gostaria de unir forças, informações com pessoas que estejam com processos parecidos, profissionais que já tenha obtido sucesso nesse tipo de pedido de nacionalidade.

Obrigada a todos pela atenção.

Nathalie Costa

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.