Neto de português que não registrou minha mãe.

Gostaria de saber se consigo me naturalizar português, sendo neto de português que não registrou minha mãe em cartório.
Minha grande dúvida na verdade é se consigo, pois existe uma peculiaridade. Meu avô viveu em união estável com minha avó, dentro do relacionamento tiveram 6 filhos, dentre eles, meu avô registrou apenas os dois mais velhos, e somente tentou reconciliar e tentar contato quase no seu leito de morte, herança a qual foi renunciada por alguns dos filhos, por não terem tido bom relacionamento com e ele e pelo fato de ter deixado alguns deles orfãos e desamparados devido a morte da minha avó, ocorre que havia outro relacionamento, o qual teve uma filha e que também registrou, ela e a mãe tem conhecimento da família e irmãos que teve, inclusive tem um bom relacionamento. a questão é: eu consigo ou não me naturalizar? mesmo tendo somente uma minha tia e um tio registrados (filhos do mesmo relacionamento) e também tendo minha outra tia que é filha do meu avô fora do relacionamento com minha avó. No, caso poderiam inclusive ser testemunhas a mãe e a filha do outro relacionamento, de que minha mãe é filha legitima dele (minha mãe é a a mais nova de todos os irmãos).

eu tentei ser o mais claro e breve pra narrar o caso e espero que alguém possa me ajudar! Obrigado desde jé.

Att.,
Felipe Pinheiro

Comentários

  • @Felipe Pinheiro

    Se o seu avô português não registrou e nem é citado na certidão de nascimento como sendo o pai da sua mãe,infelizmente vc não tem chances
  • poxa, que triste. :/ no registro da minha mãe não consta nada como filiação paterna. minha mãe poderia fazer algum reconhecimento ou existe alguma solução que talvez possa haver para eu poder tirar a cidadania portuguesa?
  • @Felipe acho q somente através de um advogado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.