Atraso recepção de documentos

Boa Noite ,
Acho que a transcrição que enviei par Ponta Delgada nao vai dar certo. Enviei o vale postal dia 05-12 e no mesmo dia enviei por sedex no correio no mesmo dia. Estou vendo que todos aqui enviaram pelo HDL. Consigo rastrear o pacote tanto no correios daqui e no CTT, as informações da diferentes. No CTT diz que houve uma tentativa de entrega do sedex dia 28-12 mas nao foi recebido, e estão aguardando o destinaria marcar data para entrega. No site do correios do Brasil diz Revisão de tributo concluída - Tributo mantido Poderá haver incidência de juros e multa.
Nao estou entendendo, cada um diz uma coisa. E agora fim de ano so devem voltar ano que vem, ai o Vale vai vencer. Acho que vai dar errado. Vou ter que esperar a devolução dos dois para então enviar novamente. Alguém tem alguma experiencia parecida? Ja mandei 2 e-mails para Ponta Delgada mas eles nao respondem, no CTT dizem que o Vale esta disponível mas nao foi sacado. Espero que as devoluções venham certas porque gastei muito dinheiro com as certidões;

Comentários

  • @Denise vc confirmou se os documentos foram entregues em Ponta Delgada?Os vales só são sacados após o recebimento dos documentos.Enviar documentos por Sedex nessa época do anos é complicado.
  • Nao foi entregue ainda. Em Ponta Delgada ninguem me atende, ja enviei e-mails e nao respondem. No site do
    CTT diz que o destinatario tem que agendar data para entrega, pois teve 1 tentativa de entrega e nao conseguiram entregar.
    Nao sei o que esta ocorrendo. De qualquer maneira se der errado eles devolvem tudo. Assim espero. No site do correios no Brasil diz que foi tributado. Acho que terei que esperar ate ano que vem. Obrigada
  • @Denise Mello
    Como assim tributado? Documentos não são tributados.
    Vc se lembra de ter enviado em uma capa plástica, por exemplo? Uma vez, ao enviar documentos para Portugal, um funcionário dos Correios me aconselhou a enviar somente em um envelope, pois soube de um caso de documentação tributada, pelo fato de o remetente ter enviado documentos em uma capa de plástico e essa capa foi tributada.
    Difícil de acreditar, mas pode ser o caso.
  • @sarahcampos
    Nao enviei em plastico, coloquei as certidões dentro de um envelope comum e dentro do envelope do sedex do correio.
    Essa informacao de tributado esta no site do correio aqui do Brasil, no CTT nao tem essa informacao, la esta falando que aguarda o destinatário agendar a entrega. Tudo muito confuso.Agora ja estou esperando me mandarem de volta, perdi a esperança.
  • Denise,

    as Conservatórias fizeram greve de 26 a 28/12.
  • @guilhermemoreira
    Obrigada pela informação, vou aguardar para ver se da certo ainda dessa vez.
  • @Denise
    Tbm encaminhei via SEDEX no dia 05/12 e estava acompanhando pelo site do correio. Recebi as mesmas mensagens que tu recebeu sobre tributação e possível incidência de juros e multa. Porém agora consta que foi recebido:
    02/01/2019
    12:51
    PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário ENAVENA MAR ENS

    Como você verificou se foi sacado o Vale? Como posso fazer isso?
  • @sandro_sdss
    aconteceu o mesmo comigo, no site do correio de portugal ctt esta como recebido por Inalvina Martins.
    Mandei um e-mail para o CTT para saber se o Vale tinha sido retirado, eles me responderam que vao analisar e em breve vao responder so que dia 05 ja vai fazer 30 dias.
    so resta esperar.
  • Recebi hoje resposta do CTT dizendo que o vale não foi sacado e que quando for devolvido irão avisar. Agora fico no aguardo para devolverem meus documentos.
  • @Denise
    Enviei um email na sexta-feira para CTT e hoje pela manhã me informaram que o vale não havia sido pago.
    Não contente com a resposta liguei para Ponta Delgada hoje de manhã e me disseram que o processo estava ok e que haviam dado entrada no Vale Postal na sexta-feira. Disseram tbm que se houvesse algum problema no processo iriam envia-lo de volta e que eu teria que resgatar o Vale Postal, corrigir o processo e reenvia-lo.

    Agora agora no meio da tarde recebi um email de Ponta Delgada dizendo que meu processo foi concluído hoje.

    No teu caso, talvez tenha sido algum problema no processo e não o Vale Postal. Mas faça as correções e reenvie-o que dará tudo certo.
  • @sandro_sdss
    Nao consigo ligar para Ponta Delgada.Pedi a uma amiga que mora em Portugal para ligar. Disseram a ela que nao deixam o Vale vencer, mas nao informaram nada sobre o meu processo. Ja enviei e-mail para Ponta Delgada mas eles nao me respondem. Nao sei mais o que fazer, vou aguardar alguns dias e pedir a minha amiga que ligue de novo. Voce teve mais sorte que eu.
  • Recebi um e-mail do CTT que sacaram o Vale, mas a Conservatoria de Ponta Delgada nao me mandou e-mail. Ja mandei 3 e-mail para eles mas nao respondem
  • @Denise Mello,
    Se o vale foi sacado, está tudo encaminhado. As conservatorias não têm respondido a emails. Aliás, isso é uma coisa que pedimos para não fazer (mandar emails), por solicitação deles próprios.

  • ate agora nao recebi nada, nenhum comunicado, nada. Isso é a assim mesmo? Como saber se ja fizeram a transcrição do casamento?
  • @Denise Mello, a conservatória apenas vai mandar pelo correio a certidão portuguesa ao final do processo. Depende do correio entregar, pode chegar rápido ou demorar meses. As pessoas tem conseguido saber ligando na linha de registos e pedindo para o atendente verificar se consta averbado o casamento no assento do português, claro que isso só funciona para os assentos informatizados, mas pode ser a saída para você confirmar.
    Pode também solicitar uma certidão pelo civilonline ao custo de 10 euros.
    Mas, se PD sacou o vale a transcrição deve estar pronta. Eles tem sacado o vale somente depois de conferir tudo e já estar tudo certo.

    Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento das 9h as 17h, horário de Lisboa.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @sandro_sdss
    Voce ja recebeu alguma coisa? Seu caso foi parecido com o meu. So que voce recebeu um e-mail, e eu nao recebi nada.
    ja mandei e-mails mas nao respondem. Nao consigo ligar. Eles receberam os documentos e sacaram o vale. MAs ate agora nada.
  • Denise Mello
    Já recebi o assento em minha casa. Se eles receberam os documentos e sacaram o vale você receberá em breve. Outra coisa que podes fazer é solicitar o assento via civilonline. Fiz isso porque tinha pressa em saber se tinha dado certo. Achei que a correspondência iria demorar 30 dias, mas chegou muito antes do que eu esperava.
    Boa sorte !!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.