Dúvidas com o 2o modelo de formulário

Boa noite. Vou usar o 2o modelo de formulário pra transcrever o casamento do meu avô que ainda é vivo, colocando ele como requerente e enviar para PD. Gostaria de ajuda com as seguintes dúvidas:

1- ele e minha avó são divorciados atualment. Devo preencher o estado civil deles como divorciados?

2- na parte do formulário que diz “declarante(s)” posso apagar a linha da nubente e deixar apenas o nome do meu avô que será o requerente?

3- preciso enviar a cópia da identidade autenticada e apostilada apenas do requerente, meu avô no caso, ou precisa ser de ambas partes?

4- é necessário que apenas o requerente assine o formulário? E essa assinatura é aquela que tem q ser feita na frente do oficial do cartório?

Comentários

  • @iago

    1- solteiros
    2-deixe a linha da nubente em branco, mas não apague nada no formulário
    3-vc envia a copia do R.G autenticado do requerente ( seu avô)
    4- sim, somente o requerente assina e reconhecimento por autenticidade.

    Obs : vc como neto pode assinar o requerimento, mas terá que enviar copia do seu R.G autenticado e tb sua certidão de nascimento de inteiro teor autenticada para comprovar que vc é neto.
  • Gratidão @Vlad
  • Por gentileza, a cópia autenticada do RG do requerente necessita ser apostilada ou não? Li em mais de um tópico orientações divergentes neste sentido.
    Minha preocupação se dá pela economia do apostilamento que em São Paulo seria de cerca de R$ 113,25.
    Obrigado.
  • @victormartins88, para processos de maiores de idade sim. Só não precisa apostilar os RG's dos pais no caso do processo de menor de idade.
  • @Daniel Henriques, muito obrigado!
    Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.