Ncacionalidad portuguesa de filho a pais

Boa noite!!! Tenho uma pergunta. Trabalho e moro em portugal tambem tenho nacionalidade portuguesa. Gostaria de saber si existe a possibilidade de eu passar aos meus pais a nacionalidade portuguesa ou apenas seria possivel de pais a filhos???


Obrigado

Comentários

  • editado December 2018
    @Reynier existe uma nova lei q foi aprovada,mas acho q ainda não foi regulamentada que permite q filhos peçam a nacionalidade dos pais desde q estes estejam morando em Portugal.

    https://dre.pt/home/-/dre/115643970/details/maximized
  • ReynierReynier Member
    editado December 2018
    @Vlan Pen Obrigado Vlan ou seja os meus pais tinham que estar a morando em Portugal ou simplesmente eu?

    Outra pergunta no articulo que escreveste nao estou a encontrar onde é mencionado essa Lei.

    Obrigado novamente
  • @Reynier os pais precisariam estar morando em Portugal tb.

    "8 - O Governo pode conceder a nacionalidade, por naturalização, com dispensa do requisito estabelecido na alínea b) do n.º 1, aos indivíduos que sejam ascendentes de cidadãos portugueses originários, aqui tenham residência, independentemente de título, há pelo menos cinco anos imediatamente anteriores ao pedido e desde que a ascendência tenha sido estabelecida no momento do nascimento do cidadão português."
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.