Etapa do processo


Amigos e amigas do fórum, boa noite!

Poderiam me ajudar?

No dia 14/12/2018 enviei um e-mail à Conservatória dos Registos Centrais questionando-os à respeito do meu processo, se tinham alguma novidade. Pra minha surpresa, no mesmo dia, recebi a seguinte resposta:

"Exmo Senhor


Em resposta v/ pedido de informação infra, informa-se que o processo de atribuição da nacionalidade portuguesa, em apreço, se encontra despachado, aguardando-se a feitura do respetivo registo de nascimento.

Mais se informa que os registos de nascimento são lavrados por ordem cronológica, atenta a data do despacho, sendo que, após a feitura do registo será remetida cópia certificada do mesmo para a morada constante dos autos, não sendo possivel efetuar uma estimativa temporal para a feitura do mesmo.

Com os melhores cumprimentos..."

Com a referida mensagem, entendo que deu tudo certo. Esses termos que eles usam, me confundem um pouco. Vocês também acham que meu processo foi deferido? Se sim, saberiam dizer quanto tempo leva essa etapa de "despacho"?

Desde já, obrigado!

Comentários

  • @Bernardo, sim seu processo já foi deferido. Parabéns!!!
    Agora só falta ser feito o registro do assento de nascimento, esse tempo varia de conservatória para conservatória. Algumas demoram uns 10 dias, outras chegam a demorar 3 meses. Qual o tipo de processo e para qual conservatória você enviou?
  • @Daniel Henriques Primeiramente obrigado pela resposta. O tipo de processo é Atribuição, de meu pai para mim. Enviei para Conservatória dos Registos Centrais, Lisboa. Saberia informar a média de tempo para essa Conservatória?


  • @DanielHenriques Primeiramente obrigado pela resposta. O tipo de processo é Atribuição, de meu pai para mim. Enviei para Conservatória dos Registos Centrais, Lisboa. Saberia informar a média de tempo para essa Conservatória?
  • @Bernardo se o processo ja foi para despacho , acredito que uns 30 dias.
  • @VladPen obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.