Dúvidas na checagem de document./ Preenc. do Formulário 1c/ Serv. de Postagem e Conservat. a enviar

Olá à todos, sou novo neste fórum e preciso da ajuda de vocês.
Estou querendo nacionalizar por atribuição a minha mãe (filha de Portuguesa falecida) e reuni os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento Inteiro Teor e Apostilada (mãe);
Cópia Reprográfica da Certidão de Nascimento e Apostilada (mãe);
Certidão de Casamento Inteiro Teor e Apostilada (meus pais);
Cópia do RG Apostilada (mãe);
Cópia do Assento de Nascimento (avó);
Cópia do Assento de Casamento (meus aós).
obs: os Assentos já constam no arquivo de Portugal.
Sobre os documentos, falta algum outro?

No Formulário 1c,

no Quadro 1, item 4 (Doc. de identificação), este documento pode ser o RG de minha mãe? ou deixo em branco?
no Quadro 2, item 1, devo deixar em branco? uma vez que não estou enviando os originais dos Assentos acima descritos, que pelo meu caso não precisa e afinal a título de ajuda, as cópias dos Assentos sevem para auxiliar no vínculo de minha mãe à Portugal, já informatizados?
no Quadro 4, Marco com "X" o item 1, 2, e 3, respectivamente. Sendo que no item 2 as certidões são cópias (Assentos). Ok?;
no item 3 estarei juntando do RG de minha mãe. Ok?;
no item "outros documentos...", informo o Assento de Casamento (meus avós), Cópia Reprográfica da Certidão de Nascimento (mãe), Certidão de Casamento Inteiro Teor (meus pais);
no Quadro 5, minha mãe deverá assinar nos dois campos iniciados pelo numeral "1"?, pode ser em qualquer cartório e precisa apostilar?

Aproveitando o ensejo,
podem informar também qual a Conservatória, que posso enviar, cujo o processo esteja tramitando mais rápido?
para envio dos documentos, qual serviço devo procurar, levando em consideração rapidez, segurança e valores aproximados deste serviço?

Desde de já agradeço de coração, Feliz Natal!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.