Duvida tempo conservatoria

Olá, amigos.

Peço desculpas se postei no lugar errado.
Gostaria de saber onde eu poderia dar entrada no processo de atribuição de meu pai.
Ele é filho de português já falecido. Qual o lugar está "menos pior"?

Muito obrigado.

Comentários

  • muito obrigado !
  • msdf92msdf92 Member
    editado December 2018
    pessoal, peço desculpas, mas não consigo achar exatamente como instruir o processo.

    meu pai é brasileiro vivo, e o pai dele o português falecido. muitos dos documentos já foram transcritos, pois meus tios (irmãos de meu pai) já tiraram a cidadania a muito tempo.

    eu estou em portugal, espero receber os documentos enviados por meu pai e ir dar a entrada pessoalmente. meu pai nao mexe em computador etc... entao eu preciso passar precisamente o que ele vai precisar fazer.

    li que eu preciso da certidao de inteiro teor de ambos. a do pai dele vi que tem um site que pode emitir. basta emitir?
    vi que precisa reconhecer a firma do escrivao que assinou a certidao de meu pai, xerox da identidade autenticada, e o formulário com firma reconhecida.

    quais docs preciso apostilar?

    precisa ir ao consulado português legalizar?

    muito obrigado !
  • editado December 2018
  • peço desculpas. nao foi a intenção fazer spam ou coisa parecida. achei q meu topico ja estava se "perdendo" nos demais e que corria o risco de ninguem responder. por isso postei o mesmo texto lá, considerando que o topico é bem ativo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.