Duvidas sobre o processo de aquisição pelo ACP

Pessoal, tudo bem? Acabei de receber a confirmação do deferimento da nacionalidade portuguesa do meu pai e comecei a ir atras dos documentos para dar entrada na minha e do meu irmão. Tenho algumas duvidas

- Posso enviar o meu processo e o dele juntos em um único envelope pelos correios? De qualquer forma preciso pagar 2 vale postal, certo?
- Sou solteira e ja estou com meus documentos todos certos, prontos para enviar.. no caso do meu irmão que é casado, o que a documentação dele difere da minha? Ele precisa fazer algo em relação ao casamento ou isso é só depois?
- Onde eu consigo achar a conservatória do assento do meu pai, para colocar essa informação no 1C? Ainda não tenho a certidão de assento dele em mãos.

Obrigada!

Comentários

  • @isapfefer

    Coloque em envelopes separados os seus documentos e os documentos do seu irmão(completos para cada um de vcs) e depois coloque os 2 envelopes em 1 unico envelope dos correios ou do DHL
    Sim,faça 2 vales postais ou faça os pagamentos por cartão de credito

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8464/pagamento-com-cartao-de-credito-serve-para-lisboa-tondela-e-acp-do-porto/p1

    Seu irmão envia a mesma documentação e transcreve o casamento(caso queira ou precise) somente apos a atribuição concluida

    Já tem o numero do assento? Caso não tenha,peça uma segunda via pelo civilonline


    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Muito obrigada!!

    Uma outra dúvida, não sei se você consegue me ajudar.. meu objetivo é mudar pra Portugal com meu namorado. Não somos casados ainda.. para ele conseguir ir comigo, precisamos casar aqui no Brasil, preferencialmente antes de eu tirar o cartão cidadão e passaporte, certo? Essa é a melhor forma dele ir pra lá comigo?
  • @isapfefer

    Se o seu namorado não tiver visto de estudante ou proposta de emprego,casar seria a melhor maneira
    Apos o casamento,aguarde uns 6 meses e faça a transcrição do casamento.
  • A transcrição deve ser feita antes de ir para Portugal?
  • @Isapfer vc pode dar entrada na transcrição de casamento pessoalmente em Portugal depois q estiver morando lá.
  • Maravilha!! Muito obrigada!
  • Pessoal, tenho uma duvida..
    Ja fiz toda documentação no cartório para enviar para a Porto.. inclusive ja reconheci a 1C por autenticidade. Estava pesquisando sobre o Vale Postal e vi que é muito mais facil e seguro fazer o pagamento por cartão, mas se eu fizesse, isso ia gerar um novo formulário 1C e eu teria que fazer a autenticação tudo de novo.. É isso mesmo? Não tenho a opção de pagar com cartão e colocar o comprovante junto com o formulário 1c que ja mandei autenticar?
  • @isapfer vc pode fazer isso..envie e o fortalecimento ja com firma reconhecida por autenticidade e anexe o formulário q recebeu pelo correio sem preencher apenas para comprovação do pgto.
  • Perfeito! Não tem problema nenhum fazer dessa forma? Eles aceitam sem problemas?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.