Obter os documentos fora do Brasil

Pretendo morar na Irlanda, mas está inviável tirar os documentos no Rio. Qual é o melhor custo-benefício: fazer escala em Portugal para obter os documentos ou obtê-los na Irlanda?

Comentários

  • Não entendi sua pergunta... Você está querendo pedir um visto pra Irlanda? Pedir a nacionalidade portuguesa estando lá? Explica melhor o seu caso...
    A Irlanda é membro da UE, então com a nacionalidade portuguesa você pode residir lá sem problemas.
  • Não, estamos falando de obter os documentos portugueses: cartão de cidadão e passaporte. Já sou cidadão português.

    Quero saber se é fácil tirar esses documentos na Irlanda.
  • Tinha uma usuária aqui do forum que mora(va) na Irlanda (Maritsa Meneses, mas como é usuário com nome composto não consigo marcar), mas parece que ela não acessa desde julho... Você pode tentar mandar um inbox pra ela, de repente ela recebe alguma notificação via email, vê e responde...

    Se você tiver um dia completo em Lisboa, também dá pra tirar o CC e o PEP (acho que pros 2 precisa de 2 dias), solicitando com extrema urgência. (Na verdade só com o CC você pode viajar pela UE sem problemas)
  • Obrigado!
  • @Samirslf recentemente vi essa pergunta, e vi seu comentário no post da CRC de Vila do Conde, você sabe dizer algo sobre o que o Arthur perguntou acima?
  • Oi. Então, aqui em Dublim tem um consulado de Portugal. Funciona todos os dias das 9 as 13h. Fui lá no dia 22.11 e consegui agendar cartão cidadão para o dia 24.12. É um pouco demorado porque só funciona meio período, mas acho que vale a pena. Porque tendo o número do assento já te ajuda enquanto o cartão cidadão não sai. Segundo eles, vai levar umas 2 semanas pra chegar o cartão cidadão e a partir daí, 15 dias para o passaporte. Eu preferi fazer aqui pra não perder dias de trabalho, etc....porque não sei em quanto tempo ficaria pronto em Portugal. Espero ter ajudado. Abraço!
  • @jhmelman e @Samirslf, muito obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.