Comprovar vínculo com a comunidade

Quando entreguei meu processo na cidade do Porto, o senhor que me atendeu disse que era possível comprovar que tendo amigos
na cidade. esta pessoa poderia responder por mim já que quando vou para lá fico sempre na casa dela. que ela só precisava fazer um documento atestando que vou sempre lá.Isto é realmente possível? Existe outras formas de comprovar ligac;ao com a comunidade? Dizem que serve até agremiaçao esportiva.Verdade?
Obrigada
Silvia

Comentários

  • Artigo 10.º-A, Item 3, Alínea e) do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa:

    e) Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
    i) A residência legal em território nacional;
    ii) A deslocação regular a Portugal;
    iii) A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    iv) A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    v) A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.