Sera possível localizar a Freguesia e Conselho do meu bisavô com somente estas informações...

Realmente acredito ter esgotado meus recursos na busca da Freguesia e Conselho do meu bisavô e/ou mais informacao para obter sua certidao de Nascimento.

Possuo somente a certidao de obito emitida no Brasil, local de seu falecimento do meu bisavô portugues e, a sua filha, minha avó e minha mae estao vivas - acredito que o caminho seja tirar a cidadania primeiramente para minha avó, apos minha mae e sucessivamente passando enfim para mim.

Toda documentacao que possuo :


* Certidao de obito (BR) do meu bisavô portugues

* certidao de casamento (BR) da minha avó

*identidade de minha avó(BR)

* Todos os doc de minha mae(BR)

**Todos os meus documentos(BR)

Devido a falta da primordial certidao de nascimento de meu bisavô, apos incesantes buscas junto aos familiares, ao menos consegui algumas informacoes quanto o seu paradeiro e historia, segue :

Nomes
bisavô portugues - Manoel Ferreira Nunes
casou-se com Zilda Ferreira de Almeida brasileira no Brasil

filiacao
Antonio Ferreira
Maria da Conceição

* Chegou no brasil apos os servicos militares em Portugal pois seria aspirante oficial na ocasiao e chegou bem jovem

* casou-se com minha bisavó (brasileira)e teve 6 filhos, dentre eles a minha avó ( hoje com 86 anos)


* meu bisavô faleceu com 60 anos, em 1957

* a data de nascimento do meu bisavô é 24/04/1897


Alguém poderia ajudar com o assunto,já estive pesquisando em registros mas sem ter ideia de que regiao veio meu bisavô, qual freguesia foi batizado nao consigo seguir com a obtencao de seu Assento
de Nascimento sem estes dados...?!

Comentários

  • Alex, você tem a certidão de casamento do seu bisavô?
  • Olá Alex J Trindade

    Chegou a consultar o processo de habilitação para o casamento?
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6QD9-MGF?i=163&cc=1582573

    Sabe se Manuel tinha irmãos e os nomes?
  • Ola !

    @marcioms00 - Infelizmente nao ,as informacoes que consegui è tudo que tenho ...

    @Kleber - Nem acredito mas creio que voce achou, noooosssa estive inclusive neste site buscando mas nao nesta parte de registros,,, so pode ser ele muita coincindencia, nome dele ok, nome da mulher ok, os pais ok e data de nasc e naturalidades so pode ser ele, sabe como faco para obter esta certidao ? Muuuuuuuuito obg , ja estava ficando louco procurando, amèm que sejam realmente eles. Vou ver se descubro os nomes dos irmaos dele e, com a certidao dele posso reconher o matrimonio em portugal nao è ? Mas eu nao teria que ter dados do seu nascimento para conseguir enfim seu assento de Portugal, documento unico para a obtencao da cidadaia por atribuicao, sabe ria dizer ?
  • Alex J Trindade

    Sugiro que entre contato com o cartório de Nova Iguaçu e solicite informações (ou desarquivamento) do processo do casamento, pode ser que tenha informações da naturalidade do Manuel.
    http://www4.tjrj.jus.br/MapaExtrajudicial/servico.aspx?cod=1684

    Será necessário ter o registro de nascimento (ou batismo) do português.

    Acredito que não há necessidade de transcrever o casamento do Manuel, a não ser que seja vontade da família.

    Obs:
    - Filhos de mãe portuguesa ou de pai português, que comprovem documentalmente que a filiação relativamente ao progenitor português (mãe ou pai) foi estabelecida durante a menoridade.
    - Importante frisar que não pode haver divergências de nomes entre as certidões pertinentes ao processo. Questões fonéticas são irrelevantes.
  • Kleber

    O farei meu caro, te agradeco muuuito pelo suporte, jà estava sem perspectivas, durante dia e horario uteis me comunicarei com o cartorio, torcendo para conseguir enfim descobrir a regiao provavel de seu batismo... Imensamente agradecido Kleber, !

    Agradecimento ao forum cidadania portuguesa, forum serio e supreendente a assessoria !!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.