Cartão cidadão e Passaporte para bebê de 3 meses de idade

Bom dia pessoal.

Estou verificando no site do consulado os documentos necessários para tirar o cartão cidadão e passaporte portugues do meu filho que atualmente está com 3 messes... eles pedem um documento com foto mesmo que seja criança, mas e um bebê de 3 meses precisa de um RG para isso ?

Documento solicitado na página do consulado:
http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-do-cidadao-urgente-2/
2) Se não tiver o Cartão do Cidadão, traga um documento oficial e com foto original válido, e uma fotocópia do mesmo (indispensável, mesmo que seja uma criança);
4) Foto 3×4 colorida do requerente, recente;

Outra dúvida, se tirar o cartão cidadão e passaporte dele com 3 meses de idade qual será o prazo de validade dos documentos ?

Agradeço desde já atenção e ajuda.

Comentários

  • @Vlad Pen, obrigado pela resposta, porém o link enviado fala sobre atribuição a recém nascidos no brasil sendo filho de portugues... Eu já fiz atribuição do meu filho, preciso tirar os documentos (cartão cidadão e passaporte) e tenho as dúvidas acima.
  • editado November 2018
    @rafael não sei te informar nesse caso.Ja tentou enviar e-mail para o consulado?
  • E não há nada que impeça de tirar um documento para a criança, mesmo com menos de 1 ano.
    A primeira via da identidade é gratuita e fica pronta em uma semana (pelo menos no Estado do Rio de Janeiro
  • Sabrina LuzSabrina Luz Member
    editado April 2019
    Não pediram documentos com fotos da minha filha. Quanto à validade, até 4 anos de idade o passaporte tem validade de 2 anos apenas. Eu não sabia, tirei o da minha filha e me arrependi, agora ela vai fazer 6 anos e vou ter que fazer novamente, mas pelo menos agora vai ter validade normal de 5 anos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.