Reta Final do meu processo!!

Olá a todos! Preciso de alguém que já tenha passado pela mesma situação minha para que possa me orientar. Desde já realmente agradeço do fundo do coração por tomar uns cinco minutos do seu tempo. Tentarei detalhar minha historia mas ao mesmo tempo, serei o mais sucinto possível para que não fique tão maçante.
Estou tentando minha cidadania pois meu pai (Hermenegildo) é português e minha avó (Maria) também. Depois de fazer buscas nos arquivos distritais de Portugal encontrei a certidão de batismo do meu pai onde consta apenas seu primeiro nome Hermenegildo e filho de Maria da Rocha, com avós Maternos Francisco da Rocha e Mariana da Rocha. O pai dele está incógnito e consequente seus avôs paternos também. O documento de casamento que temos do meu pai aqui no Brasil consta que ele nasceu em Portugal e seu nome completo é Hermenegildo José da Rocha, e ele é Filho de Maria da Conceição da Rocha e Hermenegildo João da Rocha. Há quase um ano atrás demos entrada no processo de cidadania e apesar das datas de nascimento serem as mesmas, tanto no documento do Brasil quanto no que encontrei em Portugal, a conservatória de Portugal me retornou vários questionamentos em diversas oportunidades, pois tive que provar que a Maria da Rocha da certidão de batismo do meu pai em Portugal era a mesma Maria da Conceição Rocha do documento do Brasil. Depois de incansáveis buscas consegui achar o registro de passaporte dela em Portugal, o navio no qual ela chegou no Brasil, e a certidão de nascimento da minha avó onde mostra que sua mãe se chama Mariana da Conceição e seu pai Francisco da Rocha. Assim sendo, mandei todos esses documentos por email para Conservatória e eles aprovaram esses documentos e finalmente consegui provar que tanto meu pai como minha avó são Portugueses. Porém, a Conservatória me mandou um questionamento (o curioso desta vez foi que ele me mandaram um simples email replicando os documentos que eu enviei, diferentemente das outras vezes onde eles sempre me mandaram um ofício da Conservatória registrado por eles e com o número do meu processo) onde me pediram uma ultima explicação: " Por que na certidão de casamento do Brasil consta que meu pai possui um pai chamado Hermenegildo João da Rocha e na certidão de Batismo em Portugal consta pai incógnito?"
Eu sinceramente não tenho ideia de quem era meu avô. EU convivi com meu pai e minha avó e consegui provar isso por documentos que eles são portugueses! Quanto ao meu avô, não tenho ideia se ele era Português, Espanhol, Alemão ou se ele até mesmo existiu, ou se minha avó apenas "inventou" um pai para meu pai.
Devido a isso peço a ajuda de vocês para me orientar como devo responder a Conservatória em Portugal. Sinceramente acredito que eles já estão convencidos da minha cidadania portuguesa que tenho direito, tanto que me pediram essa resposta por um simples email e não por um oficio como fizeram das outras vezes. Na verdade também não entendo a relevância da pergunta, visto que provei que meu pai é portugues e minha avó também, e estou tirando minha nacionalidade pelo meu Pai e não pelo meus avós.
Desta forma, alguém teria alguma orientação de como responde-los para que possa ser breve na resposta, sucinto e que não fique dando margens para mais indagações?
Desde já obrigado a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.