Carta Autoridade tributária e aduaneira

Boa tarde!

O que significa receber quando se recebe uma carta da Carta Autoridade tributária e aduaneira?

Só se recebe o cartão de cidadão que se tem um representante fiscal em Portugal ou recebemos o cartão pelo Consulado e depois tratamos disso?

Comentários

  • @Paulo Brito, o cartão de cidadão não está condicionado a carta da AT. São duas coisas diferentes.
    O primeiro se trata da identidade, como o RG.
    A carta da AT é referente a parte do contribuinte (como o CPF), que deverá ser tratado a quando da chegada em Portugal.
    Adiciono uma observação de que se alguma vez já esteve em Portugal e teve um número de contribuinte (NIF), ele será mantido e provavelmente virá sim uma carta da AT logo após receber o cartão de cidadão.
  • A carta da AT eu já recebi mas ainda não recebi o cartão de cidadão,eles falaram na carta que eu tenho nomear um representante fiscal para a Validação do Cartão de Cidadão,tenho receio que eles não enviem o Cartão de Cidadão por causa disso.
  • @Paulo Brito, então restam apenas duas opções, pois pelo que parece já teve uso de NIF em Portugal e o terá mesmo de fazer:
    Se residir no Estado de São Paulo pode procurar os serviços do Espaço do Cidadão.
    Caso não resida no Estado de São Paulo, terá mesmo de nomear representante fiscal em Portugal. Seja algum conhecido seu, seja alguma empresa que presta esse tipo de serviço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.