Certidão de nascimento recusada em processo de atribuição

Olá, bom dia

Estou fazendo o processo de atribuição no Arquivo Central do Porto (ACP) e descobri que a certidão que enviei foi recusada por não ser cópia reprográfica. Já pedi a certidão correta para o cartório mas gostaria de saber se alguém tem ideia de quanto tempo deve demorar o processo depois que a certidão correta chegar no ACP. Tenho que escrever algo de diferente na carta que vou mandar com a certidão anexada? Eles enviam e-mail quando ficar pronta a atribuição?

Obrigado!

Comentários

  • @roberto..vc tem q ligar na linha de registro pra saber quando o processo foi concluido
  • Oi roberto, desculpe o que houve?
    Você mandou a original e recusaram ?
  • @Juliana o Roberto não mandou a certidao por cópia reprográfica.
  • Alguém poderia me tirar uma dúvida também? A minha certidão de nascimento foi também recusada, porém por meu pai ter me registrado dois anos após meu nascimento. Alguém já passou por isso?

  • @Ednardo

    "... A minha certidão de nascimento foi também recusada, porém por meu pai ter me registrado dois anos após meu nascimento. Alguém já passou por isso?"

    recusaram por este motivo?

    O que diz no texto do email com a exigência?

    Qual é seu artigo?

  • @Ednardo

    Faça uma carta contando os motivos de os pais não terem feito o registro logo que o filho nasceu: cartório ficava distante, doença na família, condições financeiras de chegar até o cartório (se for longe), etc...

    Imprima e leve ao cartório para que o pai, a mãe ou o nascido, assine por autenticidade e envie para cumprir a exigência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.