Transcrição de casamento de portuguesa como requisito para a neta requerer a nacionalidade.

Boa noite!

Minha mãe presente dar entrada no pedido de nacionalidade portuguesa, com base na sua avó e já possuímos a certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica apostilada de seu pai, assim como a certidão de batismo da sua avó portuguesa.

No entanto, é preciso transcrever o casamento da sua avó em Portugal, pois a mesma casou-se com brasileiro no Brasil e mudou o sobrenome.

Conseguimos então a certidão de casamento dos seus avós de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilada, mas infelizmente não conseguimos a certidão de nascimento do avô, nascido em 1874. Procurei no processo de habilitação do seu casamento, mas não havia certidão de nascimento e tive a informação de alguns cartórios que, pelo ano de nascimento, deve ter sido registrado em alguma Igreja e não no cartório.

Há alguma possibilidade de conseguir transcrever o casamento dos avós da minha mãe sem a certidão de nascimento dele, brasileiro? Haveria alguma conservatória que se satisfizesse apenas com a certidão de casamento?

Já não sei mais o que fazer.

Obrigado pela ajuda.

Comentários

• @alexsdmartins

Para transcrever o casamento precisa da certidão de nascimento de ambos
    Tempos atrás,algumas Conservatórias aceitavam fazer a transcrição com supressão da certidão de um dos nubentes,agora não são mais aceitos processos dessa maneira
  • @Alex..tenta ver se o consulado aceita fazer a transcriçao de casamento com supressão de certidão.
  • Ok. Obrigado, pessoal.
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.