Dúvida sobre o tipo da certidão brasileira

A certidão por cópia reprografica já é de inteiro teor? Ou devo pedir a certidão por cópia reprografica e de inteiro teor?
O cartório me informou que devo pedir ou a certidão de inteiro teor, ou por cópia reprografica, mas li por aqui que a mesma deve ser ambas as coisas. Estou extremamente confuso quanto a isso e gostaria que alguém me esclarecesse quanto a isso, se possível.
Desde já grato pelas respostas.

Comentários

  • @Lucafsantos envie somente a reprográfica que ja é de inteiro teor. Se a reprográfica estiver de difícil leitura, envie as duas.
  • editado November 2018
    @VladPen, eu tenho a certidão de inteiro teor, sem ser a reprográfica, será que serve, vou enviar para ACP.
  • @Raquel de Oliveira não serve, para processos de nacionalidade a certidão brasileira tem que ser reprográfica. Se mandar inteiro teor vai cair em exigência solicitando a reprográfica.
  • Olá Raquel de Oliveira

    Dependendo das condições de leitura da reprográfica terá que enviar a de IT (digitada) também.
  • Prezados,

    Posso aproveitar ( do processo aprovado de nacionalidade da minhã mãe ) a certidão de nascimento de inteiro teor do meu pai ao invés da certidão de nascimento simples dele ? Este documento está na validade, porém foi pedido no site do consulado, que seja a certidão de nascimento simples.


    att
  • @JEAN RENE vai fazer o processo pelo consulado? Se for dar entrada direto em Portugal não é necessário certidão do progenitor brasileiro.
    Sim, certidão inteiro teor substitui a certidão simples.
  • Grato pelas informações, Daniel

    Vou fazer pelo consulado de SP. A previsão é 8 meses para o assento de nascimento português.
  • Solicitei a certidão por cópia reprográfica e na hora de apostilar o cartório não aceitou dizendo que não está legível. Solicitei a cópia digitalizada agora. Será que a ACP aceita se eu enviar as duas, mas só apostilar a digitalizada? Isso já aconteceu com alguém?
  • @Fernandamabrandao apostile a digitalizada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.