Posso dar entrada no Processo de Atribuição antes de fazer a transcrição do casamento?

Bom dia, grupo. Essa dúvida não é minha é a dúvida de outra pessoa que me pediu para perguntar, pois já é idosa e não tem facilidade em acessar a internet. Enfim, a dúvida é a seguinte; Um brasileiro filho de portuguesa na qual a mãe casou com um brasileiro, pode dar entrada no processo de cidadania sem antes transcrever o casamento dos pais? Por exemplo, anexar no processo de cidadania a certidão de casamento em inteiro teor, e depois do processo pronto fazer essa transcrição. Essa é a dúvida. Obrigada desde já :)

Comentários

  • O pai brasileiro foi o declarante do nascimento. Caso já exista essa dúvida no Forum, me desculpem, mas eu não achei a resposta.
  • @Fabiana Ribeiro

    Necessário transcrever o casamento antes de pedir a atribuição do filho
  • Obrigada, Maria. Vou repassar. :)
  • Essa cópia autenticada do documento de identificação necessária ao processo de transcrição precisa ter no mínimo quantos anos?
  • * O documento precisa ter no mínimo quantos anos. caso isso for um requisito nesses processos de transcrição também.
  • @Fabiana Ribeiro

    RG com,no máximo,10 anos de emissão
    São aceitos,também,passaporte que contenha a filiação ou CNH
  • Pode ser CNH com aproximadamente 5 anos de emissão?
  • @Fabiana desde que a CNH não esteja vencida, pode
  • Não está vencida, Vlad. Obrigada pelas informações.
  • O meu sogro que é português, se casou com uma brasileira, e divorciou, e essa esposa, não é a mãe do filho dele, ( o que ta solicitando a nacionalidade de pai pra filho), desta forma meu marido, não ta querendo transcrever esse casamento, pelo fato de o pai e a mãe dele nunca terem se casados, será que vai dar problema.
  • @Raquel se o pai do seu marido foi o declarante do nascimento dele, não precisa transcrever o primeiro casamento se fizer o processo por ACP do Porto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.