Preciso fazer transcrição de casamento e oito para ter cidadania?

Bom dia!

Estou completamente perdida.

Meu avô de 95 anos está indo na próxima quarta-feira para Lisboa para solicitar a cidadania. Ele é neto de Português.
Organizei os documentos deles de acordo com a lista que há no site do consulado, com certidões de nascimento do avo Português, a certidão de batismo na igreja do pai dele (na época, 1885 não havia registro civil obrigatório no Brasil), certidão de casamento dos pais dele, de oito do avô português e de nascimento dele ( o declarante do nascimento dele inclusive foi esse avô português).
Também reunimos os demais documentos como antecedentes criminais e comprovação de laços efetivos com a comunidade nacional.
Contudo, não fizemos a transcrição do oito desse avô português, nem tampouco do casamento desse avô porque não localizamos esa certidão e sequer sabemos se ele casou antes de chegar ao Brasil ou aqui mesmo.
É necessário que tenhamos essa certidão de casamento do avô e que ela seja transcrita lá? e o óbito dele, também deve ser transcrito lá?

Comentários

  • @Martinsfer é obrigatória a transcrição de casamento dos portugueses.O óbito não é exigido.
  • Mas Vlad e se ele não casou no Brasil?? Como transcrever o que não aconteceu?
  • @Martinsfer ja lhe respondi no outro tópico q postou.
  • ola, dei entrada na nacionalidade de filho de potugueses (pai e mãe) vivos e casados. posso dar entrada junto no consulado do neto desses portugueses?ou tem que esperar o filho .
  • @sileize tem q ser um processo de cada vez.Primeiro o filho, depois o neto.Os consulados estão com atribuições suspensas até Janeiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.