Transcrição de casamento dos avos para solicitar cidadania

Ola, boa noite
Vou fazer a transcrição do casamento dos meus avos. Minha avo é portuguesa, tenho o assentamento do batismo que nasceu em 1906. Tenho algumas duvidas.
Certidão de nascimento do meu avô eu solicitei de inteiro teor reprográfico, mas esta muito escuro, ate da para ler mas esta difícil. Seria melhor eu solicitar outra de inteiro teor digitada? Tem que fazer Haia ?
A certidao de casamento, segundo o cartório esta muito inelegível, os nomes deles e dos pais estão certinhos mas as datas de nascimento dos 2 esta diferente, no caso do brasileiro so o dia esta diferente. E no caso da minha avo portuguesa esta diferente o ano e o dia do nascimento.
Me disseram que para alterar so através de processo judicial. Ja que os nomes estão corretos será que aceitariam assim.?
No caso da certidao de casamento seria melhor então de inteiro teor digitada, porque a repografica vai ficar muito ruim.
Ja ouvi dizer que agora somente advogado pode fazer a solicitação de transcrição de casamento?Sera verdade isso?

Comentários

  • @Denise ja respondi no outro tópico q vc postou.
  • Desculpe Vlad Pen mas nao consegui localizar. Sou nova aqui nao estou familiarizada. Vou procurar a resposta. Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.