Nome um pouco diferente

Boa tarde.

Estou terminando de preparar os documentos para o processo por ATRIBUIÇÃO através de meu pai (Português) falecido.

Em minha certidão de NASCIMENTO e CASAMENTO o nome de minha mãe (Brasileira) esta com a seguinte diferença.

Lidia Pena de Oliveira. ( NOME NAS CERTIDÕES - ERRADO )
LYdia PeNna de Oliveira ( CORRETO )

Ja fiz a transcrição do casamento dos meus pais na certidão portuguesa, será que vai ser necessário eu corrigir o nome em minhas certidões sendo que a atribuição vem pelo meu pai?

Obrigado pela atenção.

Comentários

  • @Rafael, vc vai precisar apenas da certidão do seu pai.Essa divêrgencia não vai ser problema
  • Tenho uma duvida na certidão de nascimento da minha avó portuguesa o nome dos pais está como Silvestre Manoel e Thereza de Jesus Esteves. Já na certidão de casamento da minha avó o nome da pai está como Silvestre Manoel Daniel e Thereza de Jesus Esteve, assim como em sua certidão de óbito. Na certidao de nascimento da minha mae, nao consta o Daniel. Será que terei problemas?
  • editado October 2018
    @Anamaria creio que não vai haver problema.Sabe de onde veio o "Daniel"?
  • obrigada pela resposta, nao sei, imagino, o avô paterno chama Jozé Daniel
  • Boa tarde, moro no Rio de Janeiro, já tirei a minha cidadania por atribuição, agora estava tentando fazer a transcrição de casamento, peguei a certidão de inteiro teor do meu ex marido que nasceu no Recife, mas veio com uma letra y que no nome dele e nos documentos não tem, já pedi ao cartório para corrigir por e-mail, mas ninguém responde, fui hoje no consulado porque estava agendado e não aceitaram a certidão. Mandei e-mail para o cartório e não me respondem. Alguém sabe me orientar como faço para entrar em contato com a corregedoria? O cartório é de Recife e eu moro no Rio. Alguém tem um e-mail da corregedoria para eu pedir a correção da certidão?
    Atenciosamente,
    Daisy
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.