Erro certidao nascimento portugues

Solicitei a certidão de nascimento do meu avo pelo civil on line e acabei descobrindo que o nome da mae dele esta incorreto na certidão. Sera que isso implica em alguma coisa no processo de atribuição do meu pai. Todos os outros dados batem menos o sobrenome dela.

Comentários

  • @Paula , qual a divergência que consta entre a certidão de nascimento do seu avô e a certidão de nascimento do seu pai?
  • Na certidão do meu pai consta como avo materna CAROLINA FERREIRA. Mas ja certidão do meu avô português que recebi pelo civil online está CAROLINA CARNEIRO. E este sobrenome está errado pois até na certidão de óbito dela consta Carolina Ferreira. Será que o site errou ou meu avô foi registrado errado. O que fazer agora.
  • editado October 2018
    @Paula o q vale é o q está na certidao portuguesa.Se na certidão do seu pai está diferente da certidão portuguesa, vai ter q retificar a certidão do seu pai para ficar igual a certidão portuguesa.
  • Então mas eu até tenho certidão de casamento drlacom o sobrenome correto. Como vou mudar a certidão do meu pai sabejdo que esse nome está errado. É possível a conservatória ter errado?
  • editado October 2018
    @Paula. como vc sabe q a certidão portuguesa é q esta errada e o nome correto é Carolina Ferreira e não Carolina Carneiro?
  • Pq nas certidoes dos irmãos do meu avô está como Carolina Ferreira, bem como nos documentos migratórios deles, listagem de passageiros do navio, certidão de casamento dela também.
  • Temho também a cópia do documento de batismo dela onde esse sobrenome Carneiro nunca existiu na família.
  • @Paula a solução é vc pedir uma copia da certidão na conservatória e verificar como está no livro de registro.
  • Mas a certidão que veio pelo civil on line não é uma cópia fiel do registro?
  • @Paula pode ser um erro de digitação , mas se não for esse o caso , é mto dificil vc retificar o livro de registro.
  • Entendi, mandei email pra conservatória mas eles nunca respondem e o telefone só chama. Infelizmente.
  • @Paula envie um e-mail para a conservatória onde está registrado o português e peça a confirmação ou envie para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.