Consulado do Rio de Janeiro-não tem agendamentos

Boa tarde!
Tenho verificado no Consulado do Rio de Janeiro e não tem agendamentos até Março para tirar o cartão de cidadão e passaporte.É muito tempo de espera,neste caso alguém tem alguma solução sobre o que fazer?

Comentários

• @Paulo brito..tente o Consulado de SP
  • É possível agendar em outros consulados noutros estados?
  • No Consulado de São Paulo é por ordem de chegada ou tem de se agendar?
  • @Paulo

Veja aqui os procedimentos para o CC e PEP no Consulado de SP
    Porém,terá que comparecer pessoalmente para coletar as digitais

http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-de-cidadao/

http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-do-cidadao-urgente-2/
  • Boa noite!

É possível fazer todos os documentos no consulado de São Paulo mesmo morando no Rio de Janeiro?
  • @Paulo, me parece que é possível sim.
  • Boa tarde!
    Liguei para o Consulado de São Paulo,e me informaram que não posso fazer os documentos morando em outro estado como o Rio de Janeiro.Para efetuar a transcrição de casamento,cartão de cidadão e passaporte teria de morar em São Paulo ou ter um endereço de um conhecido lá.
    No Rio de Janeiro onde eu moro não consigo encontrar agendamentos para coisa alguma por isso no momento não sei o que fazer.A transcrição de casamento até posso enviar para Portugal -Ponta Delgada mas o cartão de cidadão e passaporte preciso do Consulado do Rio de Janeiro.
  • Boa noite, pessoal!

Uma vez agendado o CC e passaporte no Consulado, quanto tempo demoraria pra ficar pronto?
  • Também me interessa a pergunta acima,alguem sabe?
  • @Paulo, encontrei sua pergunta aqui e estou passando pelo mesmo problema. Estou tentando agendar para obter o Cartao Cidadao e so consegui para o final de abril 2019. Voce teve alguma solucao para isso?
  • @Evelyn peça q alguem q conheça em S.Paulo e agende pelo consulado de SP.
  • @Vlad a pessoa agenda no nome dela e eu iria ou agendaria nomeu nome usando o endereco da pessoa?
    Teria algum problema em usar um endereco diferente do que consta no processo de nacionalidade?
    Obrigada!!
  • @Evelyn vc agenda em seu nome e coloca o endereço de alguém que more em São paulo..lembrando que o passaporte é entregue pelo correio.Não tem problema o endereço ser diferente do que vc colocou no processo de nacionalidade.Lembre-se que vc terá que ir duas vezes a São Paulo ( uma para tirar os dados biométricos e levar o requerimento e outra para retirar o Cartão Cidadão e tirar dados biométricos novamente para o passaporte).
  • Obrigada pela ajuda @Vlad! Consegui em SP para 24/1/19. Consegui adiantar em 3 meses! Você sabe me dizer se eu preciso agendar online a 2ª visita? Ou na 1ª visita eles agendarão o meu retorno?
  • @Lara Alonso Moreira quanto tempo depois seu pai foi buscar no consulado? eu pedi com urgencia, ja se foram 37 dias e eu nao recebi email nenhum, nem responderam o meu
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.