Documentos

Por favor, pelo q eu entendi não preciso averbar o atestado de óbito do meu pai, mas posso acrescentar o atestado do óbito apostilado na lista de documentos ou ainda posso acrescentar a certidão de casamento do meu pai, pois na averbação do casamento, o oficial escreveu casou-se com .minha mãe, nome de solteira, não sei se isso é normal. Gostaria de acrescentar a minha certidão de casamento com o meu divorcio averbado e apostilado. Tenho medo q possa faltar documentos ou enviar documentos errados. Muito obrigada pela atenção. Liz

Comentários

  • Pessoal nunca conheci meu pai, mas ele é português! Tenho um único documento dele mas não é a certidão de nascimento. E obrigatório enviar a certidão de nascimento dele? Existe algum sistema que a gente consegue visualizar mais informações ou tenho que ir atrás da certidão de nascimento dele? Muito obrigado!
  • @Liz

    Já respondi seu inbox
  • @João Gustavo M Silva

    Vai precisar da certidão portuguesa do seu pai
    Em que ano ele nasceu?
  • Ele nasceu em 1939
  • @João peça a certidão pelo civilonline.Tem o link aqui no fórum.
  • editado October 2018
    Estou com dúvida em relação a documentos que devem ser enviados para o processo de atribuição de filho. No site cidadaniaportuguesa.com pede certidão de nascimento do português, mas no site do consulado SP pede: Certidão de Nascimento simples do progenitor brasileiro, ou seja, o PAI ou a MÃE do requerente que NÃO seja português.
    No caso, estou reunindo documentos do meu sogro, a mãe dele é viva e portuguesa e já tem todos os documentos regularizados. O pai dele é falecido e brasileiro. Preciso enviar documentos de ambos, ou só da mãe portuguesa.
  • Vlad Pen Muito Obrigado!
  • @Marcia, vc deve enviar a certidão de nascimento do progenitor desde que ele seja português ou tenha adquirido a nacionalidade portuguesa.V tem que enviar os documentos do requerente + a certidão de nascimento da portuguesa.Não esqueça de transcrever o casamento da portuguesa antes de dar inicio ao processo do filho.
  • Obrigada Vlad!
    No caso, o de casamento já foi transcrita, pois teve um familiar que tirou a cidadania antes (mas com despachante), preciso enviar cópia também ou só a certidão de nascimento portuguesa é suficiente?
  • @Marcia se tiver a copia da transcrição de casamento..envie tb.
  • Colegas, vi que no formulário 1-C o documento que devemos informar é o nosso RG, no entanto meu RG é bem antigo, emitido em 1995. Vou enviar cópia do meu passaporte apostilhada. Com isso, mesmo assim ainda informo o número do meu RG ou informo no formulário o número do passaporte. Lembrando que no meu passaporte também consta o número do meu rg.
  • @João Gustavo M Silva

    Se vai enviar o passaporte, informe o numero do passaporte
    Lembrando que somente são aceitos passaportes que contenha filiação,os antigos que não contém filiação não são aceitos
  • Muito Obrigado!!!
  • @João vc pode enviar a Cópia da CNH apostilada q tb é aceita.
  • Obrigado! Enviei o passaporte apostolado, que contém filiação, como enviei também por precaução cópia autenticada da CNH.( Mas não apostilada). Passaporte com validade até 2028 e CNH até 2022.
  • Vlad Pen você pode por gentileza colocar o número de telefone ou o link onde tem o número de telefone que ligamos após um mês para poder ficar acompanhando o processo?
    Sei que li em algum tópico essa informação mas não estou encontrando mais.
    Muito Obrigado!
  • @João

    Linha de Registros (LR):

    351 21 195 0500

    No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente

    Tente ligar pelo Skype
  • Muito obrigado Maria Nélida!!!
  • editado October 2018
    @Vlad surgiu outra dúvida, e peço sua ajuda, por favor.
    A mãe do meu sogro é brasileira mas já tem a cidadania portuguesa há alguns anos, entretanto, o assento da mesma ficou com um filho que faleceu recentemente e não estamos localizando.
    Tem algum local que eu possa consultar os dados necessários para preencher o formulário? Ou tenho que pedir segunda via do assento?
    No caso de ter que pedir segunda via, como faço?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.