Cidadania sem consentimento

Boa noite, por motivos pessoais minha sogra não quer mais obter a cidadania portuguesa, já tiramos da avó da minha esposa já homologamos seu casamento, a pergunta é, consigo tirar a cidadania da minha esposa pulando a minha sogra? se não, consigo tirar a cidadania da minha sogra sem a assinatura dela no formulário 1c? sem o rg?
Desde já agradeço a atenção!

Comentários

  • @edulasnou

    Sua esposa consegue fazer atribuição como neta se conseguir comprovar ligações efetivas com Portugal

    A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.

    Sem a assinatura da sua sogra no 1 C e sem o RG,impossível fazer a atribuição
    É preciso que sua sogra queira ser portuguesa
    Tenta convencer sua sogra da necessidade da filha obter a nacionalidade portuguesa
  • @edulasnou só completando a @MariaNelida, o formulário 1C tem q ser assinado com reconhecimento por autenticidade ou seja ..o requerente tem q estar presente no cartório.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.