Qual conservatória em Portugal me aconselham para transcrição casamento dos meus pais?

Bom dia,
Sou nova no fórum e desde já agradeço as valiosas contribuições.
Irei a Portugal em novembro próximo e gostaria de saber qual conservatória me aconselham para dar entrada na transcrição de casamento dos meus pais e também no processo de atribuição da nacionalidade portuguesa. Por Lisboa é mais demorado? Irei a Lisboa e Porto e com essas informações irei programar quantos dias ficarei em cada cidade. É possível dar entrada na transcrição do casamento dos meus pais e no meu processo de atribuição na mesma conservatória e no mesmo dia? Minha mãe já tem a certidão portuguesa.Muito obrigada

Comentários

  • Acrescentando que o motivo da minha ida à Portugal é justamente dar entrada na transcrição de casamento e a atribuição da nacionalidade para mim e minha irmã. aqui no RJ está impossível agendar e muito demorado. É preciso agendar? existe algum local que possa dar entrada na transcrição nos processos de atribuição simultaneamente?
  • @RosaCruz vc não precisa ir a Portugal para somente dar entrada nesses processos.Envie pelo correio a transcrição de casamento para Ponta Delgada e o processo de atribuição para ACP do Porto.
  • @vladpen obrigada. Mas indo a Portugal aproveitarei para visitar a familia. Desta forma, onde seria melhor para dar entrada presencialmente?
  • @RosaCruz, vc pode tentar a 4ª Crc do Porto ou Amarante
  • @vladpen obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.