Ajuda Certidão de Batismo - Minho

Boa tarde,

Gostaria de ajuda para achar a certidão de batismo do português abaixo:

Nome: Antonio Lopes da Silva Neves
Filiação:
- Felix da Silva Neves
- Maria Lopes

Ano aproximado de nascimento: 1867

Ele se casou no Brasil em 08/11/1890, no Rio de Janeiro, porém não sei quando chegou ao Brasil.
Ele é natural do Minho, portanto, segundo as minhas pesquisas, ele pode ser natural do Distrito de Braga ou Viana do Castelo.

Como o Minho é muito grande, seria impossível pesquisar em todas as freguesias.
Gostaria de uma ajuda para restringir esta pesquisa.

Falta apenas este documento para completar o processo.

Comentários

  • brunodiasbrunodias Member
    editado September 2018
    Olá @KleberSilvaAguiar

    Obrigado pela ajuda.

    Em 1890, na habilitação para casamento do filho Antonio Lopes, consta que o Felix é residente em Portugal.
    Talvez ele tenha emigrado para o Brasil e depois voltado para Portugal. Será que isso era comum na época?

    Na imagem do passaporte, consta uma observação que eu não consegui ler. Não sei se ele emigrou sozinho ou veio junto com a família. Você conseguiu ler esta informação?

    O arquivo nacional disponibiliza uma base para consulta de estrangeiros que entraram no porto do rio de janeiro somente a partir de 1875. Pela data de emissão do passaporte, em 1870, o Felix deve ter emigrado antes desta data.
    Portanto não tenho como confirmar através do navio se o Antonio veio junto com o pai.

    Eu já tinha buscado o nascimento do filho Antonio na freguesia de Aboim, a mesma do pai, porém não encontrei o batismo dele.

    Posso continuar buscando nas outras freguesias de Fafe. O que você acha?
  • @brunodias

    Sabe se Antonio tinha irmãos?


  • @KleberSilvaAguiar

    Infelizmente não sei dizer.

    Porém em duas certidões, uma de casamento e outra de nascimento da filha do Antonio, aparece o nome José Lopes, com ano de nascimento aproximado em 1858.

    Talvez possa ser um irmão do Antonio.
  • Alguém pode me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.