COMO POSSO COMPROVAR LIGAÇÃO COM COMUNIDADE PORTUGUESA

Meus queridos colegas: Estou reunindo todos os documentos para obtenção da cidadania portuguesa por ser neta de português. Agora, estou perdida com relação a comprovação de legação com comunidade portuguesa. Tenho um questionamento e quero ver o que vcs acham! Sou advogada, pós graduada em Gestão Pública e, por toda minha vida acadêmica até os dias atuais, obrigatoriamente, sou obrigada a ler e escrever com perfeição a língua portuguesa. Por sí só, isso não seria uma comprovação? Agradeço a colaboração de quem puder me auxiliar.

Comentários

  • @DéboraNeri veja o q diz a lei para comprovação de laços efetivos com a comunidade portuguesa.

    Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
    A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.