Posso tirar a cidadania da minha filha em Portugal?

Boa tarde, gostaria de tirar algumas duvidas e espero que possam me ajudar.

Pretendo viajar com minha filha como turista para Portugal, eu já tenho minha cidadania portuguesa e gostaria de saber se posso tirar a documentação(cidadania) dela lá?
Meu marido não viajará conosco, isso implica em algo? Alguma assinatura dele que possa ser necessária e etc?

Comentários

  • @Alba vc pode tirar sim a nacionalidade da sua filha em Portugal..mas antes vai precisar transcrever seu casamento.O fato do marido não estar junto não ha problema algum.
  • @Alba...
    Sua filha é maior de idade...?
  • editado September 2018
    @NiltonHessel Não, ela tem 16 anos.
  • @Alba...

    Fiquei com uma dúvida em relação à sua questão e explico a razão...

    Se enviado por Correios daqui do Brasil para Portugal...O requerimento para instrução do processo de menor de idade deve ser assinado por ambos os Pais...(Assinaturas reconhecidas por Autenticidade)...

    Não sei dizer se existe diferença no caso de você...Sendo a Mãe Portuguesa...E dando entrada pessoalmente no processo de sua filha...dispensaria a assinatura de seu marido no Formulário...

    Mas...O @Vlad Pen deve ter conhecimento de algum caso semelhante por aqui e saberá informar melhor que eu como deve ser o procedimento correto a ser seguido...















  • @Alba Pinto Borges

    Presencialmente ou enviando pelos correios,pai e mãe devem assinar o formulário 1 C quando se trata de filhos menor de idade
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.