Documentação nova

Boa tarde a todos!
Estou em duvida, pois li em alguns comentários que é necessário pedir um novo RG para dar entrada no processo de aquisição da cidadania, se o interessado estiver com o RG muito antigo. Alguém poderia me informar se isso procede? Agradeço desde já.

Comentários

• @TatianaSampaio ..sim, é preciso um R.G com até 10 anos ou CNH
  • Minha duvida é. Para transcriçao do casamento dos meus sogros, em uma lista consta:
    Assento portuguesa,
    CN conjuge brasileiro de I.Teir e apostilada
    CCasamento I.Teor e apostilada
    Requerimento e os 120 euros.
    Xerox do RG do requerente (filho) autenticada.
    Em outra lista @Vlad pen que vi em algum lugar no forum, tem todos esses acima mas.:
    CNascimento do requerente (filho) inteiro teor com firma reconhecida do notario.
    Nao quero que falte nenhum documento, mas também fazer algo que náo precisa, fica mais despendioso e demorado, Qual lista é correta? Agradeco desde ja, sem esse fórum eu certamente nào faria nada.
  • outra pergunta que tem no forum mas náo achei a resposta, e sei que o @Vlad Pen ja respondeu.
    preciso tirar o C,Cidadao e passaporte da minha sogra para dar andamento na precricao do casamento dela, e depois na atribuicao do meu marido?
  • edited May 8
    @RITA GARCIA, assim como na postagem de 7 de maio em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/196430/#Comment_196430 te indico novamente a leitura com atenção das duas primeiras postagens em
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
    Lá tem a lista com toda a documentação necessária
    Logo no começo da primeira postagem está "1ª – Modelo mais apropriado quando o requerente é filho ou neto dos cônjuges – o neto precisará enviar a certidão de nascimento simples para comprovar a linhagem."

No caso do filho ser o requerente não é necessário pois a filiação está no próprio documento de identidade, o que comprova que é descendentes dos noivos.

Por favor concentre todas suas dúvidas em uma única discussão, facilita depois para você localizar as respostas as suas dúvidas.

Não precisa de cartão do cidadão e nem passaporte para processo de nacionalidade dos descendentes, precisa do assento de nascimento do português. Normalmente os consulados pedem cartão do cidadão com estado civil atualizado mas as conservatórias não.
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.