Gracelugra

gracegrace Member
editado September 2018 em Retificação de documentos
Em primeiro lugar quero agradecer a todos do Forum pela pronto auxilio,e tirar algumas duvidas que tenho em relação ao envio de documentação (Processo de atribuição de nacionalidade de filho de português)
*A certidão do requerente além de ser inteiro teor e reprográfica tem também que ser apostilada ?
*esta certidão estando com a assinatura do oficial do cartorio também tem que ser legalizada no cartorio ? e também no Itamarati ? * A assinatura do requerente além de ter sua autenticidade reconhecida presencialmente no cartorio também tem que ser reconhecida no consulado português ?
* É necessário certidão de antecedentes criminais ?
Desde já agradeço a todos do forum

Comentários

  • @grace

    Para processos de atribuição, certidão de inteiro teor reprográfica apostilada
    Não precisa passar pelo Itamaraty
    A assinatura no Formulário Modelo 1 C,basta ser reconhecida por autenticidade em cartório
    Para atribuição de filhos,não precisa antecedente criminal
  • desculpe me, mas ainda nao ficou claro para mim,tenho que legalizar a certidao no consulado tambem depois de reconhecida em cartorio?
  • Digo legalizada no consulado, se não creio que nem preciso ir no consulado, uma vez que pretendo enviar a documentação direto para Portugal com o auxilio do forum. Desculpe me a dificuldade de entender
    Boa noite
  • @grace

    A certidão, depois de pronta, vc pede pra apostilar(apostila de Haia)
    No mesmo cartório ou,caso não façam no mesmo,se informe onde pode fazer o apostilamento de Haia

    Não precisa passar pelo Consulado
  • Eternamente grata, Maria Nélida
  • @grace,

    por gentileza, pedimos que não divulgue seu email. Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.