Vila Bella

Encontrei a certidão de casamento do meu avô onde consta que ele nasceu em Vila Bella. Alguém já ouviu falar deste lugar em Portugal? Paula

Comentários

  • Olá @Paulacanto

    Passe o máximo de informações do seu avô para uma melhor orientação.
  • Olá @klebersilvaaquiar, minha mãe conta que seu avô, Joaquim Leocádio de Almeida Bentes veio de Portugal ainda pequeno com o seu tio Manoel Ollympio Trigoso de Almeida. Joaquim Leocádio é filho de Manoel de Souza Bentes e Felippa de Azevedo Bentes. Sabemos que ele se estabeleceu no oeste do Pará, na Cidade de Óbidos e de Oriximiná. Faleceu e foi enterrado na sua fazenda, sendo trasladado posteriormente para o Cemitério de Óbidos, sendo que não encontramos a certidão de óbito. Seu Tio chamado Manoel Olympio Trigoso de Almeida, nasceu no dia 17/08/1825 e faleceu em Óbidos no dia 02/04/1911,não casou e nem deixou descendentes. Encontramos agora a certidão de casamento de Joaquim Leocádio com Anna Francisca de Almeida no dia 27 de agosto de 1879. Nesta certidão consta que ele nasceu em Vila Bella. Não encontramos nenhum documento que comprove a sua cidadania portuguesa, somente relatos da minha vó e de outros familiares. Temos esperança de Vila Bela ser uma localidade portuguesa, mas não temos certeza em relação a isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.