Erro em Portugal

Bom dia
A mãe de uma amiga nasceu em Portugal no dia 16/09/1953 . Não fez registro de nascimento. Lá fizeram uma cédula de identidade. Mas escreveram 10/09.
Quando acontece isso vcs sabem o que fazer ? O erro foi lá

Comentários

  • Boa tarde O cartório do Brasil pediu uma certidão de nascimento portuguesa e q venha apostilada de Portugal. Como faço?
  • @Francisco007 localize onde está o registro de nascimento da portuguesa e peça uma cópia certificada
  • @vlad coloquei no grupo um post relatando. Pedi um registro pelo civilonline .
    Me passaram. Ela nasceu em A ver o mar , Póvoa de Varzim, distrito do Porto .
    Não sei bem como se pede um registro mas pedi por Porto . E vou ver de acordo com os post para apostilar. Se bem q se for necessário mesmo, vou entender melhor por aqui.
    Pelo q entendi a Conservatoria envia para ela mesma fazer o Apostilamento e enviar p Brasil, após requerimento e pagamento de taxas .
    Mas o erro foi no Brasil então acho q vale a pena arriscar ?
    Erraram na data de nascimento e o no sobrenome da mãe .
    “ nasceu 16/09/53 , aqui na certidão de casamento brasileira, colocaram 10/09/53 a mãe chama-se xxxxxx de Sousa Azevedo e no Brasil colocaram xxxxxxx De SouZa Vieira.
    E um casal português , que casou no Brasil . Na época a noiva não apresentou o registro de nascimento. Apresentou a cédula de identidade portuguesa escrita à mão. Com números e letras muito desenhadas . E eles entenderá e escreveram errado.
    E agora estão tirando nacionalidade das filhas no Porto.
    Por serem os 2 portugueses, me informaram q terão q fazer a transcrição de casamento. Não sei se procede.
  • @Francisco , concentre suas dúvidas em um único post.Já lhe informei que terá que retificar a certidão brasileira e a certidão de nascimento vc pede na conservatória onde foi registrado o português.
  • @vlad vc tem o e-mail da Conservatoria de Póvoa de Varzim? Já procurei e não acho
  • @Francisco007

    registos.pvarzim@irn.mj.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.