Transcrição de casamento de português

Boa noite!
Sou filha de Português registrada em cartório brasileiro com 3 anos de idade, meu pai nasceu em 1904 registrado na Igreja, já localizei a foto do livro do registro dele.

- PERGUNTA, preciso transcrever o casamento do meu pai já falecido que ocorreu no Brasil, alguns dizem que não e outro que sim devido ter sido registrada após 1 anos de idade, não compreendo a diferença pois mesmo assim, sou filha do português e era menor de idade, hoje estou com 59 anos. Minha mãe também já faleceu alguns anos.

- Me passaram que pela ACP eu poderia conseguir mas pelo fato de ter sido registrada com 3 anos de idade que teria que transcreve o casamento do português(meu pai) primeiro, sou filha do segundo casamento, pois ele era viúvo ao casar com minha mãe, não teve filhos no primeiro.

Agradeço e aguardo quem puder me esclarecer.

Comentários

  • @Fatima vc pode pedir atribuição normalmente sendo seu pai o declarante do seu nascimento.Faça por ACP do Porto.
  • Vlad Pen, Boa tarde! Obrigada. vou providenciar e pelo que entendi não procede os que comentam o fato de eu ter sido registrada com 3 anos e não preciso averbação do casamento.

    Meu pai nasceu em 1904 e o que tenho dele é a cópia do livro de registro dele, pois naquela época eram registrados na Igreja, ele nasceu em Ilhavo/Aveiro.

    Vou fazer então o que me recomenda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.