Certidão por cópia reprográfica

Pessoal, solicitei a certidão de nascimento do meu pai inteiro teor por cópia reprográfica e o cartorário lá disse que nunca tinha feito, mas informou-se do procedimento e pegamos o documento ontem. Ocorre que olhando alguns modelos vi que a certidão tem frente e verso, mas a minha tem só a cópia reprográfica na frente e nada no verso, nada digitado. Devo pedir a certidão digitada? A letra está bem legível, mas como disse não há nenhum tipo de escrito ou assinatura, sequer carimbo no verso do papel.

Comentários

  • @isabela...

    Existem modelos diferentes sim...

    Verifique se todas as informações sobre o nascimento de seu Pai estão impressas no documento que você obteve...Se estiverem todas lá...Então está correto...!!!

    É até melhor assim...(De um lado só da folha)...Pois sobra espaço suficiente no verso para a Apostila de Haia...
  • @nilton estão corretas as informações, só que não há uma certificação com número das folhas, livro e outras coisas que em outras certidões (há apenas essas informações na própria cópia reprográfica), apenas a frase "o conteúdo da certidão é verdadeiro e dou fé" com a assinatura do funcionário do cartório, por isso fiquei pensando que poderia estar incompleto, mas aparentemente é só ter as informações.
  • obrigada pela resposta!
  • editado September 2018
    @isabela...

    Pelo que você escreveu acima...Que está escrito...: "O conteúdo da Certidão é verdadeiro e dou Fé" + Assinatura do Escrevente do Cartório...Creio que está certinho...

    Eu já montei processos com Certidões emitidas por cópia Reprográfica dos dois tipos...

    Aquelas só a cópia do livro impressa na frente do documento e com a Apostila no verso...

    Em alguns cartórios eles digitam algumas informações na frente do documento...Alguma informação do cartório e/ou o nome do escrevente responsável pela emissão do documento...Essas vem escrito na frente algo do tipo...:



    ---------------------------------------CERTIDÃO DE NASCIMENTO EM INTEIRO TEOR-----------------------------------------------

    Atendendo a pedido feito por pessoa interessada, certifico que a cópia que integra essa certidão foi extraída por processo reprográfico e está em conformidade com o original...Etc...Etc...Etc...


    E imprimem a Cópia Reprográfica no verso...


    O que é importante e você precisa verificar é que esse documento que você precisa deve obrigatoriamente ter uma cópia...(Xerox)...Da página...(INTEIRA)...Do livro de onde consta o registro de nascimento do seu pai...(Não importa se é na frente ou no verso da folha)...

    Deve ter também o nome do Cartório onde o Registro/Livro se encontra arquivado...E a IDENTIFICAÇÃO e ASSINATURA do funcionário do Cartório responsável pela emissão do documento...(Normalmente o nome do Cartório e do funcionário vem impresso...*Digitado*...Na Certidão...Ou constam em carimbos personalizados desse Cartório/Funcionário apostos na Certidão)...

    Com o documento concluído e conferido esse funcionário assina o documento...

    PS...Só será necessário enviar uma certidão DIGITADA se as informações na Cópia Reprográfica não estiverem legíveis...


  • @nilson exatamente isso que você escreveu que falta na minha e em outras têm! mas as informações estão todas no xerox da página e tem o nome do cartório e identificação e assinatura do funcionário, então acredito que está tudo certo, só é um modelo diferente mesmo. muito obrigada pelos esclarecimentos!
  • Para o processo de atribuição de nacionalidade pedi a Certidão de nascimento por cópia reprográfica, o documento é praticamente um xerox do livro. Está escrito na certidão "Certidão de Nascimento por Cópia Reprográfica" não está escrito inteiro teor. Eu precisava da certidão que é os dois juntos? A digitada na frente e cópia reprográfica no verso?
  • @kustavo a certidão reprográfica ja é de inteiro teor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.