Nome da mãe de minha bisavó aparece diferente em cada documento.

Boa tarde a todos.

Bom, eu fiz uma pesquisa rápida nos tópicos e não encontrei uma situação igual a minha, portanto, gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Minha bisavó é nascida em portugal, e vamos dar entrada no pedido de cidadania para a minha avó, para passar para o meu pai e, enfim, para mim.
Acontece que, na certidão de nascimento da minha bisavó, o nome da mãe dela consta como "Joaquina da Piedade", mas no assento de casamento da mãe da minha bisavó, o nome dela consta como "Maria da Piedade Miranda". Vasculhando um pouco mais os documentos, encontrei alguns documentos no dossiê do passaporte do pai de minha bisavó, que diz o seguinte: "...Maria da Piedade Miranda, conhecida também por Joaquina da Piedade". Eu nunca vi isso antes, uma pessoa com dois nomes rsrs.
Nos documentos brasileiros, o nome dela consta "Maria Pedrosa de Magalhães" (Pedrosa de Magalhães é o sobrenome do marido, pai da minha bisavó).
Afinal, não sei o que fazer... Como eu poderia retificar essas informações?
Não sei se ficou muito confuso, mas preciso da ajuda de vocês, se alguém puder me dar uma luz!

Agradeço desde já.

Comentários

  • @ericatotti passei pelo mesmo problema...kkkkk
    Esse documento que vc achou justificando que apesar de dois nomes, é a mesma pessoa...ele foi feito em Portugal?
    Se foi, então com ele vc consegue "justificar"!!!
    Passei exatamente por isso e enviei cópia simples desse documento e uma carta de próprio punho explicando a questão dos nomes e eles aceitaram e fizeram a transcrição do casamento dos.meus pais.
    Boa sorte!!!!
  • @ericatotti possivelmente vc terá que retificar o assento da sua avó baseado no que consta no assento da sua bisavó
  • @anamaia este documento explicando que ela era conhecida pelos dois nomes foi feito em Portugal sim, quando foram fazer os passaportes para ir para o Brasil.
    Para onde você diz que enviou este documento e a carta de próprio punho? No momento de pedir a cidadania?
  • @Vlad Pen mas nos documentos da minha bisavó consta dois nomes de mãe. Por exemplo, na certidao de nascimento consta Joaquina da Piedade e na certidao de casamento e RGE consta Maria. Será que teria que corrigir os documentos da minha bisavó para depois corrigir os da minha avó? Estou mesmo confusa
  • @ericatotti eu mandei junto com a transcrição do casamento para Ponta Delgada, e foi feita sem problemas.
  • @ericatotti o que vale é a certidão de nascimento ou assento de batismo da portuguêsa.O que veio depois disso e está diferente , tem que ser retificado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.