TIRAR O ASSENTO EM PORTUGAL

Minhas filhas vão viajar para Portugal elas pretendem morar por lá e gostariam de tentar fazer a dupla cidadania em Portugal. Pelo que me informei elas tem que levar a certidão de inteiro teor apostilada e autenticada e todos os outros documentos autenticados e apostilados . Vocês sabem me informar se elas conseguem resolver tudo por lá porque o atendimento no consulado do RJ é péssimo e demorado.O processo do meu filhos demorou um amo e seis meses. Quanto tempo deve demorar? E onde elas tem que ir para resolver isso?

Comentários

  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado September 2018
    @prazeres

    Podem dar entrada pessoalmente no ACP

    Documentos

    Copia simples do assento do seu assento de nascimento

    Formulario 1C (colorido numa folha só, frente e verso) com assinatura reconhecida por autenticidade em cartório

    Cópia autenticada e apostilada do RG com menos de 10 anos de emitida

    Certidão de nascimento das suas filhas por cópia reprográfica (xerox do livro)apostilada

    Caso sejam casadas e tenham adotado o sobrenome do marido e não tenha o casamento averbado na certidão de nascimento delas,levar,também,a original da certidão de inteiro teor digitalizada(não precisa ser xerox do livro)apostilada pra comprovação da mudança de nome

    O valor de 175 Euros paga diretamente lá,mas tem que ser em Euros

    Pelo que entendi,a transcrição do seu casamento já foi feita,certo?
  • Maria Nélida, muito obrigada por toda informação! Minhas filhas são duas jovens solteiras.Quanto sua pergunta sobre a transcrição do meu casamento eu acho que sim, quando tirei o assento do meu filho eu informei do meu estado civil de divorciada e agora o pai dos meus filhos casou com outra brasileira.
  • @prazeres provavelmente vc não fez a transcrição do seu casamento em Portugal. Se não fez, terá que fazer.
  • Oi Vlad Pen não entendi!
  • @prazeres

    Veja,por favor,seu inbox
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.