Divórcio sem a participação do cônjuge brasileiro

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Minha mãe, portuguesa, é separada de meu pai, brasileiro. Estou fazendo a transcrição do casamento deles para poder dar entrada em minha atribuição, mas minha mãe não quer ficar como casada em Portugal. Após a transcrição de casamento fiquei sabendo que somente com advogado para homologar o divórcio.
Mas, eis minha dúvida. A homologação do divórcio em Portugal pode ser feita sem a participação do cônjuge brasileiro? Os documentos e valores são os mesmos?
Obs: Minha mãe já era separada quando fez a atribuição de nacionalidade portuguesa.
Obrigado desde já.

Comentários

• @claytontarelho a homologação do divórcio é feita somente através de um advogado. A presença física não é necessária, mas ambos tem que assinar a homologação.
  • @Vlad Pen Olá Vlad. E se um dos cônjuges (o brasileiro) se negar a participar da homologação? Obrigado pela ajuda.
  • @Clayton nesse caso sua mãe terá que conversar com o advogado.. pq seria como no Brasil..divórcio amigável ( o marido concorda) ou não amigável ( o marido não concorda).
  • @Vlad Obrigado pela ajuda.
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.