Divergência certidão de nascimento e casamento - o nome do pai não consta no nascimento

Ola,
Estou organizando a cidadania da familia de minha esposa. Sua avó filha de português está viva. O bisavô português se chama Antonio de Mattos Gonçalves da Silva.

Sua certidão de nascimento tem apenas o primeiro nome. Sua mãe Maria do Rosario, solteira e não menciona o pai.

No casamento seu nome ja está Antonio de Mattos Gonçalves. Seu pai consta como Casimiro de Mattos. Na lista de passageiros seu nome aparece Antonio do Rozario, sendo que o pai, Casimiro esta logo acima do nome da mãe na lista.

O óbito de Casimiro consta que ele era casado com Maria do Rosário e que deixou três filhos, Antonio, Raphael e Domingos.

Gostaria de saber se conseguiria a cidadania mesmo com essas divergências. O óbito de Casimiro seria o suficiente para provar a paternidade e de que se trata do mesmo Antônio? Esse óbito também deve ser inteiro teor reprográfico e apostilado?

grato pela ajuda de vcs.
Deixa aqui também meu elogio a este fantástico fórum, completíssimo!
Miguel

Comentários

  • @Miguel vc deve enviar a certidão de óbito ou casamento de inteiro teor apostilada para comprovar o nome completo.
  • @Vlad Pen o óbito do pai do Antônio? Porque para mim é o único jeito de provar que é o mesmo Antônio, filho de Casimiro, e não apenas de Maria do Rosario, como consta no nascimento.

    O casamento dos pais dele eu nao possuo e até imagino que não ocorreu...
  • @Miguel a certidão de óbito q me refiro é a do Antonio de Mattos.
  • Divergência quanto a paternidade no nascimento e casamento não são um problema?
  • @Miguel não entendi, q tipo de divergência vc se refere?
  • @Vlad_Pen na certidao de nascimento do Antonio esta escrito filho de mae solteira e no casamento que o pai é Casimiro de Mattos...

    Alem disso seu nome está como Antonio de Mattos Gonçalves da Silva.. No nascimento apenas Anotinio (sem sobrenome) filho de Maria do Rosario da Silva.

    Por isso imagino que eu tenha que provar essa paternidade do Antonio, para provar que se trata da mesma pessoa. O que acha?

    Pelo que li aqui no forum, seria necessario explicar essa divergencia.

    Grato pela ajuda!
  • Alguém mais teria idéia sobre divergência nas certidões quanto a paternidade?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.