Alessandro Gomes

Olá! Caso eu consiga concluir o processo de Naturalização portuguesa, por ser casado, minha esposa terá o mesmo direito? Como proceder?

Comentários

  • @AlessandroGomes..concentre suas dúvidas em um unico tópico.Sim.. após seu processo de nacionalidade, vc pode pedir para sua esposa .Terá que ter 5 anos de casado ou 3 anos com filhos em comum atribuidos portugueses
  • Muito obrigado!
  • Outra dúvida: é possível eu mesmo apresentar o processo de Naturalização da minha irmã diretamente no consulado em Lisboa, vou precisar, além de todos os documentos, algum tipo de procuração?
  • @Alessandro o processo vc encaminha para uma conservatória e não consulado( recomendamos ACP do Porto) e vai precisar de procuração sim.
  • Olá Alexandro Gomes, me tira umas duvidas, meu caso parece ser simples, pois meus país são Portugueses, Já tenho conhecimento do assento do registro civil de meu paí, o da minha mãe ainda não consegui, já é o suficiente a do meu paí, a certidão de casamento de meus país já solicitei junto ao cartório aqui do Rio de Janeiro, com inteiro teor, apostilada, agora vou solicitar a minha certidão de nascimento, tambem com inteiro teor apostilada.
    Me diz se é está a documentação necessária, quais serão os passos para o processo de cidadania Portuguesa.

    De ante mão, muito grato.
  • @Marcos Silva

    Seus pais são ambos portugueses? Casaram em Portugal ou no Brasil?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.