CARTÃO CIDADÃO X TRANSCRIÇÃO CASAMENTO

Minha cidadania foi deferida, quero fazer o cartão cidadão sou casado mais não gostaria de fazer a transcrição do meu casamento agora. Posso fazer o cartão cidadão sem transcrever o meu casamento?

Desde já. obrigado

Comentários

  • @José Eduardo pode sim.
  • @Vlad Pen
    Mulher também tem esta opção?
    De fazer o cartão cidadão e passaporte sem a transcrição de casamento? No caso faria direto em portugal...
  • @Yasmin mulher tb pode
  • @Vlad Pen pode me ajudar?

    Já consegui meu numero de assento português, e liguei no Consulado de Curitiba para agendar meu cartão cidadão, me falaram que para fazer o CC precisarei transcrever meu casamento.

    Existe algo que eu possa fazer, pois já tenho viajem marcada para inicio do ano e não dará tempo para a transcrição
    .
    E no caso de não conseguir meu cartão cidadão a tempo, consigo entrar em Portugal como cidadão, mesmo sem o CC? Tenho algum direito especial?

    obrigado e fico no aguardo
  • @Felipe quando for a Portugal leve seu registro Português e informe na imigração que vc já é cidadão português e vai tirar o CC em Lisboa.Se vc enviar o processo transcrição agora para Portugal..fica pronta em 30 dias.
  • @Vlad Pen qual a conservatória mais rápida para eu enviar o processo de minha transcrição? Ponta Delgada?
  • @Felipe Cabral

    Sim,Ponta Delgada
  • @Maria Nélida @Vlad Pen
    Muito obrigado pelos esclarecimentos.
  • Li o tópico e minha dúvida ainda persiste.
    Quero fazer o CC do meu pai em Curitiba mas não entendi muito bem a questão da necessidade ou não de transcrever o casamento antes disso.
    Afinal, é necessário ou não?
  • @PedroTorres não é obrigatório pelo menos no Consulado de SP e RJ.
  • no consulado de curitiba, pelos relatos q eu vi no facebook, eles obrigam a transcrição...
  • quais os documentos meus necessários para fazer a transcrição de casamento, já que minha esposa recebeu a cidadania portuguesa?
  • Escrevi no link dela
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.