Transcrição de Casamento + Atribuição

2»

Comentários

  • @Vlad Estou dando entrada na transcrição de casamento dos meus Pais, eu já tinha feito a xerox autenticada do meu RG no Brasil. E eu estou dando entrada aqui pela a Irlanda, no dia que eu fui assinar o formulário na frente do notário lá no consulado Portugues, o notário falou que tinha que alterar na ficha de solicitação da transcrição, o meu doc do Rg, pelo meu numero de passaporte, porque estou dando entrada aqui pela Irlanda, e o reconhecimento seria feito pela minha assinatura do Passaporte.

    A minha dúvida é, agora eu tenho que tirar uma cópia autenticada do meu passaporte, ou posso utilizar a cópia do meu Rg autenticado, para dar entrada na transcrição?
  • @Fellipe se o consulado na Irlanda pediu a cópia do passaporte sujiro q utilize o mesmo como documento de identidade.
  • @Vlad O vale postal é para pessoa física ou jurídica? foi essa a pergunta do atendente dos correios. Porque eles informaram que não fazem para pessoa jurídica,só física, e se for para pessoa física, eles pedem o CPF. Como devo proceder?
  • @Fellipe , o vale postal é para pessoa jurídica. Vc tem q dizer que é para IRN,IP.Tente conseguir uma AG dos Correios.que faça.
  • @Vlad O atendente dos correios informou que poderia fazer, mais teria chances de dar errado, enviando para pessoa jurídica. Pergunta: enviando como IRN,IP e dizendo que é para manutenção de residente há possibilidade de dar algum problema no envio do vale postal?
  • @Fellipe muitas pessoas fazem dessa forma e tem dado certo.Muito cuidado na hora da conversão. Use essa tabela dos correios no dia q for fazer o VP.

    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/

    OBS: NÃO USE EURO EXPORTAÇÃO.
  • @Vlad hje fui mais em duas agências e ainda não consegui fazer o vale postal, está difícil.O rapaz dos correios, disse que tem uma operação de vale postal, que é feita pelo Banco do Brasil, você tem essa informação, sabe sobre algo desse tipo?
  • editado December 2018
    @Fellipe vc mora em que cidade?
  • @Vlad São Paulo capital, zona sul.
  • @vlad Consegui fazer hoje, deu certo, Graça Deus! Eu não preciso enviar os docs no mesmo dia que fiz o Vale Postal neh? O meu vale saiu em reais, não tem problema certo?
  • @Fellipe sim, mas não espere muito para enviar os documentos..o prazo do vale postal é de 30 dias.
  • editado December 2018
    @vlad sabe se estão demorando muito para verificar os processos de transcrição de casamento? O meu processo chegou lá em 12 de dezembro em Ponta Delgada

  • @Fellipe Silva Santos

    Uma média de 30 dias
  • @vlad sabe informar se Ponta Delgada está seguindo normalmente com os processos de Transcrição de Casamento? Ou, eles se pararam nesse recesso de Natal e Ano Novo?
  • @Fellipe somente após 4 feira
  • @Vlad, vou mandar a transcrição do casamento de meu avo e minha atribuição p/neto. ponta delgada é rápido na transcrição, mas nao faz atribuição eu acho. A ACP Porto so faz atribuição de pai p/filho? Posso mandar os dois processos para lá? Tem informação de qual conservatória faz transcrição e atribuição paraneto, sem ser Lisboa ? Deve estar muito congestionada,morosa.... ..Aguardo Orientação. .
  • @Rita_Guedes1954 Ponta Delgada é mais rápido para fazer a transcrição de casamento. Pra processos de netos somente por Lisboa mesmo, nenhuma outra faz.
  • editado January 2019
    @Vlad eu gostaria de saber se tem alguma maneira de saber se o vale postal já foi descontado. Eu fiz meu vale postal no dia 05/12/2018 e os documentos foram entregues em 12/12/2018, será que já está pra sair a transcrição de casamento da minha mãe? Porque se eu enviei o vale no dia 05/12/2018 teoricamente ele já venceu, certo?
  • @Fellipe Silva Santos, só solicitando informações sobre o saque do vale pelo formulário de contato do CTT e esperar resposta.
    É capaz que a transcrição de casamento já esteja concluída. Alguns foristas conseguem saber ligando na linha de registos e pedindo para o atendente verificar se consta averbado o casamento na certidão. Se estiver averbado o vale foi sacado.
    Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Das 9h as 17h, horário de Lisboa.

  • editado January 2019
    @Daniel como eu faço essa solicitação ao CTT para verificar se o vale foi sacado ou não? Acredito que a transcrição ainda não foi concluída, porque não apareceu ainda no Civilonline.
  • No civilonline só vai aparecer na página de acesso a certidão se o nome teve alteração pelo casamento o nome de casado. A certidão (arquivo word) não muda.
    Na página do CTT tem lá em baixo o link do fale conosco, entre e preencha o formulário pedindo informações sobre o vale postal. Passe o número do vale, data, agencia emissora, etc
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.