Averbaçao de casamento de vó portuguesa para dar prosseguimento a cidadania dos descendentes

Prezados @Marcia e @Vlad Pen foram muito esclarecedores nos posts que li.Peço ajuda. Minha avó é cidadã portuguesa registrada na conservatória de Registros Centrais de Lisboa (filha de portugueses) preciso averbar o casamento dela em Portugal. Já solicitei as certidões de casamento de inteiro teor e a certidão de nascimento de meu avô. A dúvida é que vi em outros post antigos(2016) que a certidão de nascimento do cônjuge (não português) precisaria ser de inteiro teor também, mas o site do Consulado Geral RJ (CGP-RJ)NÃO menciona isto, e que isto é motivo de indeferimento. Solicitei a simples de meu avô.
Gostaria de fazer enviando esses documentos por correio direto para a conservatória de Portugal, sendo postado no CGP-RJ(recomendação da pagina do CGP-RJ dado o volume das demandas terem aumentado consideravelmente) .Isso porque pelo consulado Geral-Rj sequer aparece data para agendamento de entrega de documentos. Este procedimento é viável? Alguém aqui já fez e obteve sucesso????? Meu receio também é de que o processo demore e as certidões percam as suas validades, procede? enviando para Portugal mesmo assim demora???Tenho a finalidade de pedir a cidadania para todos os descendentes até os netos de minha avó(até mim). Outra duvida posso pedir minha cidadania apartada e deve ser com procuração devido a idade avançada de minha avó. É possível??? posso enviar a documentação de averbação de casamento junto com o necessário para a minha cidadania, ou preciso solicitar primeiro a de minha mãe?!?! desculpe pela extensão do texto e o numero de perguntas.Grata. Fernanda de Sousa Domingues.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.