Mudança de conservatória - vale a pena?

Olá! Gostaria de saber se vocês conseguiriam me orientar nessa questão de mudança de conservatória.

Meu processo por atribuição está em fase de análise há quase 2 meses na CRC Lisboa. Pelo que andei lendo, essa fase pode levar mais de 6 meses.

Eu estou na Alemanha atualmente, como turista, de forma legal. Gostaria de ficar por aqui legalmente, mas claramente meu processo não vai ser concluído em 90 dias.

Entendo que, ao cancelar, é possível não conseguir o dinheiro de volta. Só que não tenho nada pra provar urgência e gostaria de resolver isso logo, visto que estou há uns 4 anos para resolver isso tudo (tirando de pai pra filho, um de cada vez).

Eu tenho disponibilidade para ir até Lisboa pessoalmente e pedir o cancelamento do meu processo, depois ir até o Porto e dar entrada lá. Minhas dúvidas são:

1) Vale a pena todo esse trâmite? No Porto realmente vai ser mais rápido?
2) Consigo pegar meus documentos de volta em Lisboa? Quantos dias eles pedem pra isso?
3) Eles aceitariam esses mesmos documentos no Porto (visto que foram emitidos há um ano ou um pouco mais)?

Agradeço a atenção e a ajuda que o pessoal do fórum dá!
Abraços

Comentários

  • @Vivantc eu acho q vc pode tratar disso pessoalmente em Lisboa ,mas nao sei se valeria a pena.O valor pago e os documentos não serão devolvidos.
  • Oi, Vlad. Obrigada pela resposta. Li em algum outro post que eles devolviam os docs em Lisboa, mas achei melhor confirmar. Pq se não devolverem, vou ter que pedir para alguém no Brasil fazer toooodo o trabalho de pegar novos documentos, apostilar, etc etc, enfim, aquela coisa que a gente sabe. Aí realmente complicaria.

    Você tem noção de quanto tempo está levando para Lisboa concluir?
  • @Vivant o tempo para conclusão de processos em Lisboa é de 12 a 15 meses.Sobre a devolução das certidões..vc teria q confirmar pessoalmente em Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.